Pousada Aconchego

sábado, 1 de junho de 2019

ALUNOS E PROFESSORES DA UFRN VISITAM AVISA EM EXTREMOZ


No último dia 08 de maio,  alunos e professores do curso de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estiveram na AVISA. Na ocasião foram desenvolvidas diversas atividades voltadas para o meio ambiente abordando assuntos pertinentes ao aproveitamento de alimentos para vários fins. Por exemplo, o uso da casca de laranja na confecção de repelentes, produzir uma horta comunitária que poderá ser usada tanto para as refeições dos alunos como para distribuição entre as famílias envolvidas, uso da entrecasca da melancia para fazer doce, uso de pão adormecido para farofa e pudim, aproveitamento do óleo de cozinha usado para confecção de sabão que pode ser usado pela própria família como também na ampliação de renda.
Ao final da oficina foi realizada uma degustação para os responsáveis pelos nossos alunos e feito o desafio de se montar uma oficina para um aprendizado visando a intervenção junto às famílias cadastradas na Associação Amor Vida Saúde Arte (AVISA). Os alunos e professores da UFRN se comprometeram em produzir um caderno de receitas de partes dos alimentos que comumente são jogadas  no lixo.
Foi muito enfatizado que o  planeta não tem condições de continuar produzindo a quantidade de alimentos que é consumido pela população mundial, buscando mostrar de forma simples e bem aplicada que o consumo de alimentos deve ser mais inteligente e mais eficiente para que no futuro continue a ter com o que se alimentar. Além disso, foi falado sobre a importância da coleta seletiva do lixo e como isso pode ser feito de forma simples. E não deixou a desejar em enfatizar que a utilização consciente dos recursos naturais irá produzir uma qualidade de vida muito maior agora e no futuro, o que faz parte dos objetivos do projeto em execução na AVISA em parceria com a UFRN desde o início do ano de 2018.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas