Nessa segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou reunião técnica com os profissionais que irão aturar na Campanha de Vacinação contra Influenza no município.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral passível de agravos em indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, como crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
No período de 10 a 19 de abril os grupos prioritários de crianças e gestantes da cidade serão mobilizados para a vacinação contra o vírus e, na ocasião, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação. A partir de 22 de abril, a vacinação contra influenza ocorrerá para todos os grupos prioritários.
Durante esta edição da campanha também serão disponibilizadas as demais vacinas do Calendário Nacional para atualização da Caderneta de Vacinação da criança e da gestante. Esta ação busca cobrir indivíduos não vacinados, por considerar o risco para as doenças imunopreveníveis, além das baixas coberturas vacinais neste público.
Confira os grupos prioritários recomendados pelo Ministério da Saúde para vacinação contra gripe:
- Indivíduos com 60 anos ou mais;
- Crianças de 6 meses a 5 anos de idade;
- Gestantes e mulheres em períodos pós-parto (até 45 dias depois);
- Trabalhadores da saúde;
- Professores das escolas públicas e privadas;
- Indígenas;
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.