Pousada Aconchego

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Rua Mário Negócio ganhará faixa semiexclusiva no sentido Viaduto da Urbana

Google Street View

A partir de segunda-feira, 15, a Rua Dr. Mário Negócio, que liga o Alecrim a Ponte de Igapó, ganhará uma faixa semiexclusiva de ônibus no horário das 16h às 20h, de segunda a sexta, no sentido Viaduto da Urbana. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
Segundo o órgão, a medida visa aumentar a velocidade comercial dos ônibus nos horários de pico. Hoje, as 14 linhas de ônibus urbanas que passam na via no horário de pico levam de 30 a 40 minutos para realizar o trajeto entre a linha do trem até a Av. Felizardo Moura. Com a faixa, o tempo de travessia deve cair para 5 minutos.
Para a implantação da faixa, a Rua Dr. Mário Negócio ganhará uma quarta faixa, que será implantada com o redimensionamento das outras três. Com isso, serão três faixas no sentido Viaduto da Urbana, sendo uma delas semiexclusiva para ônibus, e uma no sentido Alecrim, que é o contrafluxo dos ônibus que vem da Zona Norte em direção ao centro da cidade.
Durante o horário de funcionamento da faixa de ônibus, os demais veículos não poderão circular por ela, exceto para entrada e saída em imóveis e ruas desde que por até um quarteirão, como acontece nas faixas existentes nas avenidas Senador Salgado Filho e Prudente de Morais.
MÁRIO NEGÓCIO EM NÚMEROS
Quantidade de linhas urbanas: 14
Quantidade de viagens das linhas de ônibus: 574
Extensão da faixa de ônibus: 1,2 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas