Pousada Aconchego

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Macaíba realiza encontro com paratletas na Vila Olímpica

Encontro do paradesporto em Macaíba. Foto: Márcio Lucas/Assecom Macaíba


A Vila Olímpica de Macaíba, na Grande Natal, sediou um encontro do curso de paradesporto com a presença de paratletas campeões, como Edmundo Felipe de Melo, atleta da seleção brasileira de Jovens que participou do Parapan-americanos de 2017, campeão brasileiro estudantil de 2015; Rafael Câmara, campeão estadual da classe BC3, em 2019; José Jaílson, vice-campeão estadual da classe BC4 nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018; participante dos regionais de 2015 a 2018.
O evento foi promovido pela Prefeitura em parceria com o Insituto Santos Dumont (ISD) e a Associação Nacional para Deficientes (ANDE), no último sábado (30) com o objetivo foi propiciar aos participantes do curso e as pessoas atendidas um primeiro contato com desportistas deficientes para que eles pudessem compreender as dificuldades e as virtudes dos atletas.

A capacitação tem foco nas práticas e modalidades paradesportivas voltadas a crianças e adolescentes com lesão medular congênita e/ou adquirida, atendidas no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS). O intuito é qualificar profissionais interessados em atuar no paradesporto para que, em curto prazo, as práticas desportivas se tornem aliadas no processo de reabilitação desses pacientes.
O curso terá mais dois encontros, sendo um no dia 13 de abril de 2019 e outro no dia 25 de maio de 2019. As aulas teóricas acontecem no Centro de Saúde Anita Garibaldi e as aulas práticas na Vila Olímpica de Macaíba.
A iniciativa tem apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Ministério da Defesa; Instituto Asas para Esporte, Cultura e Cidadania (IAECC) e Ortorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas