Pousada Aconchego

quinta-feira, 21 de março de 2019

MÉDICO ALERTA: “QUEM COME GINGA COM TAPIOCA É DEBILOIDE”


Se você come e é adepto a ginga com tapioca, prato tradicional servido nas praias de Natal, especialmente na Redinha, é considerado debiloide pelo médico e escritor Armando Negreiros. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o profissional da saúde usa o termo para alertar que a iguaria pode desencadear problemas de saúde, levando até ao desenvolvimento de um câncer no intestino.
O médico faz a declaração ao ser questionado sobre o que pensa sobre a ginga com tapioca. “Um absurdo, aquilo escapa uma espinha, se introduz no tubo digestivo, que pode ser desde o esôfago até o reto, e ali, silenciosamente, se transformar em câncer ou perfuração do esôfago, cujo índice de óbito é de 50%, mediastinite”, explica no vídeo e finaliza: “Então, quem come ginga com tapioca é debiloide”.

Mas calma! Não há garantias de que quem come a iguaria realmente venha a ter inflamação do tecido celular do mediastino (ou que venha a ser debiloide).O Portal NoAr entrou em contato com o médico para esclarecer o assunto e, mesmo reafirmando sobre o risco para a saúde, ele disse não ter conhecimento sobre pacientes que tenham sofrido com o mal ocasionado pelo amado prato típico de Natal. “Eu não cheguei a atender pacientes com esse problema, mas é porque pode evoluir silenciosamente. Já atendi casos de engasgo com peixe.
O problema é que a ginga pode ser mal digerida junto com a tapioca e as espinhas descerem inteiras provocando o ferimento e malignizar. Mas demora muito tempo pra chegar a esse nível”, explica Armando Negreiros.

Veja o vídeo no link https://portalnoar.com.br/medico-alerta-quem-come-ginga-com-tapioca-e-debiloide/


Fonte: portalnoar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas