Pousada Aconchego

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

EDUCAÇÃO DE EXTREMOZ ENCERRA SEMANA PEDAGÓGICA


Com o Tema "EXTREMOZ e BNCC - Ressignificando nossa prática pedagógica através dos saberes locais em prol de uma educação inovadora” a Prefeitura Municipal de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação encerrou na manhã desta quarta-feira (27), a jornada pedagógica, em conjunto com professores, gestores, coordenadores da rede municipal de ensino.
Na oportunidade, foi discutido sobre os novos desafios, novas propostas de ensino aprendizagem, atividades a serem desenvolvidas e resultados esperados, objetivando rendimentos positivos, para os alunos do município. Foi enfatizado também a importância dos professores, destacando que o ponto fundamental se configura num trabalho integrado às relações sociais com os alunos dentro da escola, porque somente assim é possível entender e constatar a evolução desse processo ímpar e mágico: o ensinar e o aprender. Um ato latente e vivo que faz deles pontos fundamentais para que o conhecimento seja efetivado.
O evento contou com a participação especial da professora Maristela de Oliveira Mosca – UFRN, que explanou acerca da BNCC, suas propostas, o currículo na escola, e a importância de implementar a pedagogia de ensino com o que está no entorno do aluno, sua cultura local, fazendo com que os mesmos tenham um olhar especial sobre o que se estuda/analisa/reflete.
O encontro foi um momento de grande relevância entre todos os que fazem a educação do município, simbolizando também a abertura de mais um ano letivo, onde a abertura de novas possibilidades de ensino sejam as principais metas dos estudos da cultura local-Extremozense, atreladas ao que propõe a BNCC.

O evento de encerramento aconteceu no Centro Marista de Eventos, na Lagoa de Extremoz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas