Pousada Aconchego

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

VEREADOR CLEYTON SAINT CLAIR EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA POPULAÇÃO DE EXTREMOZ

Vereador Cleyton Saint Clair - Foto: Canindé Santos

Após muitas acusações e informações distorcidas entendo ser necessário uma nota de esclarecimento abordando seu posicionamento e dos vereadores que votaram a favor do Projeto que dispõe sobre a abertura de Crédito Especial  para a realização de repasse financeiro do SAAE a Prefeitura Municipal de Extremoz/RN, através de convênio, o vereador Cleyton Saint Clair publicou nota em suas redes sociais e enviou para a imprensa. Leia na íntegra a nota.


NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Em relação ao projeto de lei n. 949/2018  Que dispõe sobre a abertura de Crédito Especial  para a realização de repasse financeiro do SAAE a Prefeitura Municipal de Extremoz/RN, através de Convênio. 

1) A adequação à lei federal, dizendo que  o SAAE tem responsabilidade em relação aos resíduo sólidos, foi aprovado por unanimidade, no dia 17/05/2018, através do projeto de lei n. 941/2018 ,” Dispõe sobre a reestruturação do Serviço Autônomo de Água  e Esgoto( SAAE) para adequar à política nacional de saneamento básico e dá outras providências.” 

2) Tal remanejamento de recursos só pode e devem ser utilizados , para a coleta de resíduos sólidos . Tudo dentro da lei. O poder executivo solicitou o remanejamento, sendo concedido 600 mil, dividido em 2x de 300 mil reais,para ser utilizado na coleta e destino dos resíduos sólidos( lixo). Não foi autorizado e nem repassado o valor de um milhão e duzentos reais como divulgado . Vale salientar que tal remanejamento, não impacta e nem prejudica o fornecimento de água do SAAE. 

3) Os problemas relacionados à falta de água, são problemas pontuais ( Quebra de bomba/ registros)  que estão sendo resolvidos pelo SAAE. Lembrando que o SAAE, tem viabilidade, financeira e autônoma mensal, que dão respaldo financeiro para tal consertos .

4) O que ocorre hoje, é que tem vários,  “ pré candidatos “ ao legislativo e executivo ao pleito 2020, e já começaram a campanha, tentando de todas as formas denegrir e desconstruir os vereadores e o executivo. Temos que buscar a verdade ! Importante e democrático, ser  candidato, o que não se pode e não se deve,mentir ao povo ou ser leviano . Esse perfil de pré candidato , já demostra o caráter duvidoso e baseado na conquista do “poder “ a qualquer custo . 
Por fim, agradeço a Deus e a todos que respeitam e buscam a verdade! 
Abraços fraternos.

Professor Cleyton Saint Clair
VEREADOR EM EXTREMOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas