Pousada Aconchego

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Guararapes recebe projeto para investir no estado do Maranhão

Empresário Flávio Rocha (Guararapes) com o senador Roberto Rocha (MA)


Uma das maiores geradoras de emprego no Rio Grande do Norte, a Guararapes pode estar de saída do Estado. Alvo de uma ação judicial imposta pelo Ministério Público do Trabalho potiguar, a gigante do setor têxtil recebeu na semana passada o projeto da Zona de Exportação do Maranhão (Zema). A proposta foi levada até o empresário Flávio Rocha, presidente do grupo, pelo senador maranhense Roberto Rocha.
O parlamentar revelou o encontro por meio das redes sociais. Segundo Roberto Rocha, o convite para que a Zema fosse apresentada aos diretores da Guararapes partiu do próprio Flávio Rocha. “Fico feliz em ver que esse projeto vem despertando interesse no mundo empresarial mais avançado do País, e até mesmo no exterior. Flávio Rocha tem planos de expansão de suas fábricas de confecção, que geram milhares de empregos, e o Maranhão entra agora no seu radar de possibilidades”, disse.
Ainda de acordo com o senador, várias empresas já demonstraram interesse no projeto do Maranhão. “A receptividade é um estímulo para prosseguir nessa tarefa de viabilizar a Zema. Na verdade, a reação tem sido de surpresa, pelo fato do Maranhão e o Brasil não terem, até agora, despertado para a incrível dádiva que não aproveitamos, de nos tornarmos um hub mundial de comércio”, afirmou.
A ação do Ministério Público do Trabalho contra a Guararapes está em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte. Os promotores pedem uma indenização de R$ 37 milhões à gigante do setor têxtil devido à contratação de pequenas oficinas de costura no interior do Estado, dentro do projeto Pró-Sertão, que já gerou mais de 5 mil empregos diretos.
Desde o final do ano passado, quando a ação ganhou destaque na imprensa, várias manifestações com trabalhadores destas pequenas oficinas foram realizadas em diversas cidades a favor da Guararapes.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas