Pousada Aconchego

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Idema promove programação ambiental na área de proteção de Jenipabu


O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, através do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC), realiza no período de 15 a 17/06, uma programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente na Área de Proteção Ambiental Jenipabu (APAJ). A missa de abertura acontecerá na próxima sexta-feira, 15, a partir das 8h, na sede da APA.
A programação contempla palestras, exposições, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, jogos, teatro, cinema, além de outras ações relacionadas à preservação ambiental e conhecimento sobre a Unidade de Conservação. De acordo com o gestor da APAJ, Tiego Costa, o evento foi pensado para atender diversos públicos.
“Esse é um período que ressaltamos a importância do cuidado com o nosso planeta. Durante 3 dias vamos chamar a atenção para o consumo desnecessário do plástico, para a responsabilidade de todos com a proteção ao meio ambiente, além de trabalharmos a valorização de produtos das comunidades locais”, afirmou.
Dentre as atividades programadas para os três dias, na sexta-feira acontecerá o lançamento do livro “Fauna em um Fragmento de Mata Atlântica no RN”, dos autores Miguel Rocha, Carla Baeta e Luiz Yoshihiro. No sábado, está previsto um passeio no estuário do Rio Ceará-Mirim no período da manhã. O passeio tem vagas limitadas e para participar é necessário realizar a inscrição no local do evento. A programação se encerra no domingo com a tradicional Corrida de Argolinha, que acontecerá na área externa da sede da APAJ.
A programação completa está disponível no site: www.idema.rn.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas