Pousada Aconchego

terça-feira, 22 de maio de 2018

Praia de Areia Preta recebe novo muro de contenção e de proteção da orla

José Aldenir / Agora Imagens

O Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER) entregou nesta segunda-feira, 21, o muro de contenção da orla da Praia do Meio, na zona Leste de Natal. A construção vai proteger o calçadão e a Avenida Sylvio Pedroza.
Segundo o diretor do DER, Jorge Fraxe, o órgão promoveu a construção de uma cortina de concreto armado de proteção do aterro, que estava deteriorada. “A ferragem se encontrava bem danificada. Além disso, foi registrada que areia estava saindo por buracos da estrutura de contenção”, conta.
O muro de contenção tem 200 metros e custou R$ 900 mil. Além disso, também foi construído a mureta de sustentação da Praça do Relógio de Sol.
Os recursos para a construção são oriundos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). “Aplicamos uma tecnologia holandesa. Construímos o muro com blocos de concreto reciclado”, detalha.
Ainda de acordo com Jorge Fraxe, o muro foi colocado bem próximo da rodovia. Com isso, a nova contenção protege toda estrutura. Foi injetado concreto e brita para a selagem da cortina de proteção.
Presidente da Associação de Moradores da Areia Preta (AMAP), Nelson Freire explica que a obra resolveu um problema histórico da região.
“O muro anterior tinha 40 anos de existência. A estrutura remontava o início de construção da Via Costeira. Havia o temor de afundamento, algo que colocaria em risco toda a estrutura da pista”, relata Nelson Freire.
Ele ressalta que a construção melhorou toda a orla da Praia de Areia Preta. “A obra vai estar servindo toda a cidade. A erosão poderia causar o desmoronamento de toda a pista. É importante para proteger o calçadão. Hoje, a orla da Praia de Areia Preta é a mais bonita de Natal”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas