Pousada Aconchego

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Potencial energético no RN animam novos investimentos no setor

Apu Gomes / Folhapress

Em janeiro de 2017, o Rio Grande do Norte possuía 122 parques eólicos em operação, gerando 3.311,6 MW. Tinha outros 16 parques em construção, programados para gerar 417 MW e, aguardando o início das obras, mas com contratos firmados, 38 novos parques.
Pois bem. Em janeiro deste ano, as usinas de geração saltaram para 131 parques em operação, gerando 3.552,7 MW, enquanto outras 21 em construção (com expectativa de produção de mais 507,9 MW) esperam para entrar em funcionamento.
“Em 1º de maio, o Rio Grande do Norte contabilizará 136 parques eólicos, gerando 3.678,9 MW”, antecipa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Otomar Lopes Cardoso Júnior.
O crescimento constante da produção de energia a partir das eólicas no Estado, reforça o secretário, mostra que ainda há espaço para investimentos no setor, a partir dos leilões realizados pela Aneel.
Quanto à produção de energia fotovoltaica, lembra, os quatro primeiros parques entraram em operação no final do ano passado, porém, há dezenas de projetos licenciados que deverão concorrer no próximo leilão de compra de energia.
Na avaliação do Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico-Sedec, Josenilson Araújo, os números confirmam que, apesar da crise econômica nacional, os investimentos em projetos de produção de energia limpa no Estado continuarão em expansão nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas