Pousada Aconchego

sábado, 3 de março de 2018

ABC vence América e abre vantagem na liderança

FOTO: ANDREI TORRES/ABC FC

 O ABC está perto de conquistar o título do 2º turno e do Campeonato Potiguar 2018. Na noite deste sábado (3), o Alvinegro venceu o Clássico Rei contra o América por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, pela 4ª rodada da Copa Rio Grande do Norte.
Os gols de Adriano Alves (contra) e Wallyson deixaram o time abecedista com 12 pontos na competição, cinco a mais que o rival rubro, que segue na vice-liderança com 7 pontos.
Na próxima rodada, o ABC encara o Globo na quarta-feira (7), às 20 horas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O América enfrenta o ASSU no sábado (10), na Arena das Dunas.
Bate cabeça
O primeiro destaque do primeiro tempo do clássico não foi uma jogada de perigo nem foi coisa boa. Logo aos 3 minutos, o atacante Jorge Eduardo, do ABC, e o volante Judson, do América, se chocaram de cabeça e precisaram deixar o campo. O atleta rubro foi levado ao hospital.
Com a bola rolando, o Alvinegro teve a primeira chance da partida. Aos 17 minutos, Higor Leite cobrou escanteio, Igor cabeceou sozinho, mas mandou à esquerda da trave.
A resposta do América foi ainda mais perigosa. Em tabela pela esquerda, Tardelli cruzou rasteiro, Adriano Pardal desviou de carrinho e a bola explodiu na trave. Na sobra, Tardelli chutou e a bola foi para fora.
Com o controle da posse de bola, o time abecedista marcava mais presença no setor ofensivo. Contudo, não conseguia levar perigo ao goleiro americano. Até que Arez invadiu a área e bateu forte para a defesa de Thiago Braga, aos 27 minutos.
Pelo lado americano, o técnico Pachequinho precisou fazer mais uma mudança por lesão. O lateral Mayk deixou o campo para a entrada de Richardson.
O Alvinegro chegou perto mais uma vez aos 41 minutos. O atacante Wallyson arriscou de fora da área e Thiago Braga defendeu.
Devido às lesões, o juiz Péricles Bassols deu seis minutos de acréscimos. Foi aí que o ABC conseguiu abrir o placar. Aos 46, Wallyson tocou de calcanhar para Igor, que cruzou. O zagueiro Adriano Alves tentou cortar, mas mandou a bola para a própria rede. 1 a 0 e festa alvinegra.
Vitória concretizada
Em menos de 10 minutos do segundo tempo, o ABC já havia criado três chances claras. A primeira aos 2 minutos, após escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou para Maxwell que, na pequena área, finalizou e a bola explodiu no travessão.
Um minuto depois foi a vez de Fessin chutar, mas para fora. Aos 10, Wallyson recebeu em profundidade e finalizou. No entanto, a bola passou por cima da trave.
Contudo, aos 19 minutos, o atacante voltou a marcar contra o maior rival. Wallyson cobrou falta com força e contou com a ajuda do goleiro Thiago Braga que não conseguiu defender.
Após o tento, uma confusão foi iniciada na torcida do América, que acabou com parte do alambrado indo ao chão.
Quando a bola voltou a rolar, o América ainda tentou com Jeam arriscando de fora de área, aos 30 minutos. Sem perigo para Edson.
Por causa da confusão, a partida foi até os 56 minutos, mas não houve modificação no placar. O ABC venceu por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas