Pousada Aconchego

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Prefeitura de Extremoz ouve propostas da população na VII Conferência de Assistência Social



























A Prefeitura de Extremoz realizou nesta quinta-feira (27) a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento iniciou-se pela manhã e estendeu-se pela tarde, tendo a participação de diversas autoridades e representantes da sociedade, que discutiram propostas para a melhoria dos serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Darcy Ribeiro – e teve como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A Conferência Municipal discutiu quatro eixos definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

O prefeito Joaz Oliveira participou do evento e parabenizou a comunidade pela participação. “Precisamos dessa cooperação da comunidade, das entidades, uma participação conjunta, uma construção participativa de ideias. É muito enriquecedor para o município essa integração, porque cada ponto de vista é importante para analisarmos um problema e encontrarmos as soluções”, declarou o prefeito Joaz Oliveira.

A palestrante foi a assistente social e professora Gorete Gabriel, que falou sobre o caráter deliberativo das conferências e a importância das discussões para a melhoria da assistência social em todo o país.

Pela tarde foram discutidos os quatro eixos definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), bem como apresentadas as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual de Assistência Social e também para a etapa nacional da conferência, que irá ocorrer de 5 a 8 de dezembro deste ano, em Brasília.

A VII Conferência também contou com apresentações de dança, musicais e teatrais e com a presença de vereadores, do vice-prefeito Djalma Sales (Macho), associações, sindicatos, secretários municipais, igrejas, funcionários públicos, Conselho Tutelar e outros representantes da sociedade civil.

Fotos: Canindé Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas