Pousada Aconchego

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Prefeitura de Extremoz entrega 35 novos equipamentos a 18 escolas do município












A Prefeitura de Extremoz entregou nesta quinta-feira (13) novos equipamentos de cozinha a escolas municipais. As novas aquisições irão beneficiar ao todo 18 escolas e cerca de 3 mil estudantes. Os equipamentos incluem geladeiras, freezers, bebedouros, além de fogões e liquidificadores industriais. O investimento foi de R$ 57 mil com recursos próprios da Prefeitura.

Ao todo são 35 novos equipamentos que serão distribuídos nas escolas. Nesta quinta-feira receberam os aparelhos o Centro Infantil Estrela do Mar, a Escola Municipal Vera Lúcia Gonçalves e a Aldeia do Guajirú (anexo da Escola Vera Lúcia).

A diretora-pedagógica do Centro Infantil Estrela do Mar, Livramento Rodrigues, comemorou o recebimento. “Nós tínhamos solicitado só uma geladeira, mas além disso veio um liquidificador industrial, um bebedouro e um fogão industrial com forno. Nós tínhamos apenas sugerido a compra de outros equipamentos e o resultado foi esse. Sinceramente eu não esperava receber tudo isso, mas chegou, graças a Deus”, disse.

Segundo a diretora-financeira, Nesilda Pinheiro, os novos eletrodomésticos irão melhorar não somente o preparo da merenda, mas também o armazenamento. “Alguns desses equipamentos estavam quebrados e era muito caro para consertar. Agora iremos melhorar muito o armazenamento dos alimentos como frutas, verduras, pois não tínhamos onde colocar e com a nova geladeira agora temos”, declarou.

A escola Vera Lúcia e o anexo (Aldeia do Guajirú) receberam juntas um freezer, uma geladeira e um liquidificador industrial. O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, disse que esta é apenas uma das ações de melhorias nas escolas e creches municipais.

“Mesmo com o orçamento apertado, pagando dívidas deixadas pela gestão passada, conseguimos fazer esse investimento que irá beneficiar muitos alunos da nossa cidade. Essa é apenas uma ação das que estão previstas para reestruturação das escolas”, garantiu o prefeito.

Fotos: Canindé Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas