Pousada Aconchego

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Prefeitura de Extremoz renova convênio com Mtur e concluirá obra que se arrasta há dez anos




A Prefeitura de Extremoz conseguiu, junto ao Ministério do Turismo, prorrogar o convênio para a continuação das obras de urbanização e acessibilidade da orla de Genipabu. Após várias paralisações, a obra corria o risco de perder o recurso sem que o serviço fosse concluído. Com a prorrogação, a Prefeitura tem até dezembro para finalizar a urbanização e dispõe de um valor de pouco mais de R$ 1 milhão para a conclusão, sendo que R$ 30 mil são de contrapartida da Prefeitura.

Iniciada em 2007, a construção sofreu diversas paralisações ao longo dos anos. Ela inclui 18 quiosques, banheiros, um centro de artesanato e uma central de informações turísticas. Para o presidente da Associação dos Moradores da Praia de Genipabu, Chagas Neto, a continuação das obras é uma vitória para o turismo de Genipabu e de Extremoz.

“Essa obra é muito importante e vai mudar a nossa realidade, resgatando o turismo de Genipabu. Hoje não temos uma infraestrutura adequada para quem frequenta a praia e com essa obra concluída vamos ter um melhor ordenamento. Serão beneficiadas muitas pessoas, pois Genipabu é a porta de entrada do turista que vem para Extremoz”, declarou o presidente da associação.

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, comemorou mais uma vitória. “Temos nos empenhado bastante em fomentar o turismo de Extremoz com divulgação em feiras de turismo, planejamento, investimentos, entre outras ações. A renovação desse convênio para a retomada e conclusão da obra é mais uma conquista que trará muitos benefícios ao turismo de Extremoz em um futuro bem próximo, disponibilizando um local adequado para banhistas, visitantes, moradores da região e agentes de turismo”, disse o prefeito.

Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas