Pousada Aconchego

terça-feira, 20 de junho de 2017

ÓRGÃOS SE REÚNEM EM EXTREMOZ PARA PLANEJAR AÇÕES DE PROTEÇÃO À LAGOA






Próximo encontro será uma visita técnica à lagoa nesta quarta-feira (21)

Em uma reunião que ocorreu na semana passada, a Prefeitura de Extremoz e órgãos estaduais, municipais e federais trataram da preservação, reordenamento e desocupação da Lagoa de Extremoz. O objetivo do encontro foi planejar uma ação integrada entre esses órgãos com o intuito de evitar a poluição, assoreamento, represamento e construções ilegais em área de preservação, bem como devolver o acesso da população à lagoa.

A reunião realizada no CRAS de Extremoz contou com a participação de representantes da Semarh, Idema, Igarn, Capitania dos Portos, Superintendência do Patrimônio da União, Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), Polícia Ambiental, além das secretarias locais de Meio Ambiente (Semur) e Infraestrutura (SIN).

Os órgãos participantes da reunião manifestaram o interesse em unir esforços que objetivem a preservação da lagoa para o uso de toda a população. Entre as ações previstas estão o saneamento na região de modo prioritário, dragagem da lagoa, remoção de ocupações irregulares e implantação de acessibilidade por ser área de uso comum.

O próximo encontro para o planejamento das ações será uma visita técnica à Lagoa de Extremoz nesta quarta-feira (21) em um barco disponibilizado pela Marinha do Brasil.

Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas