Pousada Aconchego

quarta-feira, 14 de junho de 2017

INDICAÇÃO DA URBANIZAÇÃO DA LAGOA DE EXTREMOZ É APROVADA JUNTAMENTE COM VÁRIAS SOLICITAÇÕES NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA (13)

Vereadores de Extremoz participando da 24ª Sessão Ordinária 

Os vereadores de Extremoz aprovaram por unanimidade a indicação de nº 030/2017 de autoria do Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente (PR), que solicita ao Prefeito Joaz Oliveira, urbanização da Lagoa.

O vereador Fábio Vicente justificou o seu pedido pelo motivo que há vários anos a Lagoa de Extremoz vem sendo privatizada por granjeiros que cercam as margens da lagoa com muros e cercas, impossibilitando o acesso.

Deu como exemplo a " Ponta Francesa" que durante anos foi um atrativo, as pessoas se reuniam nos finais de semana com suas famílias, faziam pic-nic. Enfim, era um belo espaço de lazer. Hoje não é permitido o acesso.

O vereador justificou ainda que a lagoa é muito rica e pouca explorada. “A nossa biodiversidade é admirável, esse projeto deve também manter a conservação da mesma, fazendo o uso sustentável em relação aos recursos naturais. Extremoz é a primeira Capitania do RN, tendo como destaque a lagoa com suas lendas e mitos, sendo mais um ponto de visitação turística, gerando renda para o nosso município e melhorando a vida dos moradores”, encerrou Fábio Vicente.

Na indicação, o vereador pede a prefeitura que faça um projeto para a construção de uma estrutura composta por calçadões, praças iluminadas, quiosques, um local para feira de artesanato, pista para caminhada e pista de ciclismo em torno da lagoa, começando pelo calçadão na comunidade Passagem da Vila pela famosa Ponte Francesa e terminando no balneário jangadão, visando melhorar o acesso dos turistas e dos munícipes.
O vereador lembrou que essa indicação foi solicitada por ele no dia 26 de março de 2013, com o nº 022/013 e agora, depois de quatro anos reapresenta novamente a mesma solicitação.

O vereador Cleiton da Habitação parabenizou o vereador Fábio Vicente pela indicação. Disse que será sem dúvidas uma grande obra para Extremoz. Sugeriu que no projeto seja colocado seguranças fiscalizando a orla da lagoa para evitar a degradação da estrutura física e segurança para os banhistas.

O vereador Josias enalteceu a importância da revitalização da lagoa, inclusive sugeriu que concluída a obra, a prefeitura use para realizar o réveillon com queima de fogos, evento inédito para o município. Com isso, moradores e turistas irão prestigiar a entrada de Ano Novo na Lagoa de Extremoz.

A vereadora Jussara Sales disse que a urbanização da Lagoa dará uma cara nova a entrada da cidade e que uma obra dessa envergadura tem apelo popular.

O vereador Aderson fez questão de parabenizar a indicação pela importância da obra para o povo de Extremoz, principalmente para o lazer dos moradores do município.


CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES
Ainda de autoria do vereador Fábio Vicente foi aprovado a indicação para a criação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município de Extremoz.


DO VEREADOR CLEITON DA HABITAÇÃO
Solicitou ao prefeito Joaz Oliveira relatório detalhado de toda a dívida deixada pela gestão do ex-prefeito Klaus Rêgo, como folha de pagamento, INSS, Prestação de serviços, Encargos Sociais entre outros.

DA VEREADORA JUSSARA
Solicitou ao prefeito Joaz Oliveira a construção de um muro em volta do ginásio esportivo do conjunto Estrela do mar.

DO VEREADOR ADERSON ARAÚJO
Solicitou ao prefeito Joaz Oliveira que seja providenciado reparos emergenciais para os problemas elétricos nos banheiros e no telhado, na Creche de Campinas.
Solicitou que seja construída uma nova sede para a Creche de Campinas.

DO VEREADOR IZIDORO
Solicitou ao prefeito Joaz Oliveira o calçamento para a Rua Bananeira.
Solicitou iluminação pública para o loteamento Caminhos de Genipabu.
Solicitou acesso para os carros nas ruas do loteamento Caminhos de Genipabu.
Solicitou o letreiro com o nome da cidade para a Lagoa de Extremoz.
Solicitou a implantação de Rua Orquídea, localizada no Jardins Extremoz.
Solicitou o calçamento para o bairro El-Shaday, para a Rua Bela Vista, na Vila São Sebastião.
Solicitou a continuação das obras de calçamento da Rua Getúlio Rêgo, no conjunto Riviera.


ESTUDANTES USAM A TRIBUNA PARA PEDIR APOIO AOS VEREADORES

Estudante Lucas Emanoel usando a Tribuna da Câmara


Na mesma sessão alguns estudantes da Escola Tecnológica Estadual, anexo da Escola Almirante, localizado Bairro Jardins de Extremoz, usaram a Tribuna da Casa para solicitar aos vereadores apoio nos seus pleitos.

Representado pelo estudante Lucas Emanoel que usou a palavra para reclamar das péssimas condições físicas da escola. Segundo os estudantes, a escola não tem infraestrutura. Não há ar-condicionado e nem ventilador nas salas de aula, não existe biblioteca e o almoço é de péssima qualidade.

Outra reclamação dos estudantes foi o transporte escolar. Segundo uma das alunas o ônibus é velho e o horário é irregular.

O vereador Eduardo Motta aparteando disse que a escola pertence ao Governo do Estado e que toda a responsabilidade é da secretaria estadual de educação. Mas adiantou que em visita a Escola Jundiaí soube que a alimentação e custeada pelo Escola Agrícola de Macaíba. A única responsabilidade do município é com o transporte dos alunos e sugeriu que os alunos fizessem um ofício com as solicitações para que a Mesa Diretora possa encontrar uma solução para o problema.


O Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente se solidarizou com os estudantes e garantiu apoio aos estudantes, inclusive orientou que o documento com as solicitações seja assinado por um número maior de alunos e após o recebimento, a Câmara se manifestará de acordo com a responsabilidade de cada órgão. Governo Federal, estadual e prefeitura.

População prestigiando sessão na Câmara Municipal de Extremoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas