Pousada Aconchego

terça-feira, 27 de junho de 2017

Extremoz: Semana de cuidados ao pescador e marisqueira já contabiliza mais de 100 atendimentos






Nesta terça-feira, segundo dia, foram 60 pacientes atendidos; evento segue até a próxima quinta

Mais de 100 atendimentos já foram realizados pela Prefeitura de Extremoz na 1ª Semana de Cuidados ao Pescador e Marisqueira, evento que foi iniciado na última segunda-feira (26), na Sede da Colônia de Pescadores Z-16 Pitangui. A ação é encabeçada pela Secretaria de Pesca, em parceria com a Secretaria de Saúde de Extremoz.

Na abertura do evento, na segunda-feira, 52 pescadores e marisqueiras foram atendidos pela equipe de saúde. Foram feitas 40 aplicações de vacina contra a gripe, avaliação antropométrica, teste de glicemia e aferição da pressão. A ação teve como público-alvo adultos e idosos.

Já nesta terça-feira (27) foram mais 60 atendimentos com clínicos-gerais, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros serviços.

Um dos pescadores atendidos nesta terça foi Pedro Oscar, 58 anos, morador de Pitangui. Pescador desde os 17 anos de idade, Pedro falou sobre a importância da ação. “A presença da Prefeitura junto aos pescadores é sempre importante. Nesse caso específico porque cuida da nossa saúde, já que nós pescadores somos relaxados com a nossa saúde. Com esse evento a gente vê presente o benefício para todos nós”, disse o pescador.

Nesta quarta-feira (28) haverá atendimento médico com dermatologista e na quinta-feira (29), último dia de evento, haverá um café da manhã e coleta de sangue (PSA).

Fotos: Canindé Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas