Pousada Aconchego

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Prefeitura de Extremoz promove destinos no Congresso Brasileiro de Guias de Turismo




A Prefeitura de Extremoz participou de mais um evento de turismo, o XXXVII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, realizado desde a quarta-feira (10), até este domingo (14) no Centro de Convenções de Natal. Com o tema "Guia de Turismo: O Embaixador do Destino", o encontro reuniu em torno de 1.500 participantes de todo o Brasil e da América Latina.

O principal objetivo do congresso é capacitar os guias por meio da discussão, em salas de debate, sobre vários assuntos de interesse do turismo brasileiro e internacional. Além das palestras, o congresso também contou com uma feira de turismo, onde a Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria Municipal e Turismo, colocou um estande para promover seus roteiros e destinos junto aos visitantes.

Investimento

Este é o terceiro grande evento de turismo de que Extremoz participa nos últimos dois meses. Em abril passado a Secretaria Municipal de Turismo participou da WTM Latin America, em São Paulo, evento que é considerado o maior da América Latina no ramo do turismo. Ainda no mês de abril a cidade participou da 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), realizada no Centro de Convenções de Natal.

Para o secretário adjunto de Turismo de Extremoz, Carlos Neto, a cidade voltou a ter representação no turismo potiguar e nacional, através de investimentos em feiras e congressos que dão mais visibilidade ao município no Brasil e no exterior. Ele faz uma avaliação positiva da participação de Extremoz no congresso dos guias de turismo.

“Foi um evento bastante proveitoso, pois deu muita visibilidade ao município. Através desse evento conseguimos contato com mais de 600 guias e agentes de viagens de todo o Brasil e esses guias levarão os nossos destinos para outros estados através das agências de viagens que fazem negócios com o mundo todo no setor do turismo”, avalia o secretário-adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas