O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, participou nesta quarta-feira (15) de uma audiência pública para tratar sobre as construções irregulares na Área de Proteção Ambiental (APA) de Genipabu. O chefe do Executivo municipal destacou os esforços que estão sendo feitos pela Prefeitura, embora a fiscalização da área seja de competência do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).
Segundo Joaz, em audiência que teve recentemente com o órgão ambiental do Estado, propôs uma ação integrada entre Prefeitura e demais entidades para resolver definitivamente o problema das construções irregulares na Área de Proteção Ambiental.
“Não há outra forma de proteger aquela área a não ser por meio de uma cooperação técnica entre entidades. O município pode subsidiar essa cooperação, seja com servidores, com veículos, equipamentos, câmeras em locais estratégicos; enfim, nossa ideia é apresentar propostas que venham resolver o problema de imediato, para que não corramos o risco de ficar só no discurso, como em outras épocas, quando as pessoas não viram as ações acontecerem”, disse o prefeito Joaz Oliveira.
Ainda de acordo com o prefeito, a audiência mostra que a administração municipal não vai ficar “de braços cruzados”, mas que lutará para que as ações sejam implementadas. “Estamos empenhados em resolver os problemas da cidade e continuamos na linha de uma gestão participativa, junto ao povo do nosso município”, sustentou o prefeito.
A audiência foi proposta pelo vereador e vice-presidente da Câmara, Josias de Farias. Também participaram do encontro o vice-prefeito Djalma Sales, vários representantes de associações, sindicatos, empresários do trade turístico e população em geral.
Ao final da audiência, foi formado um conselho de vereadores, secretários de Turismo e de Meio Ambiente de Extremoz e demais associações que atuam no turismo da região, a fim de que sejam mantidas as discussões sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.