Pousada Aconchego

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Turismo: Extremoz quer retomar assento no Conselho Deliberativo do Polo Costa das Dunas


A Prefeitura de Extremoz está reivindicando junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Turismo do RN (Setur) o retorno do município ao Conselho Deliberativo do Polo Costa das Dunas, grupo coordenado pela Setur para atuar na discussão e proposição de medidas de incentivo à atividade turística no litoral Leste potiguar.

Nesta quarta-feira (08), data em que ocorreu a 70ª reunião do polo Costa das dunas, o secretário de Turismo de Extremoz, Rogério Pessoa, entregou ao secretário de Turismo, Ruy Gaspar, um ofício em que pede a reinserção de Extremoz como membro do conselho.

Segundo o documento, a solicitação se justifica pela “notória e expressiva participação de Extremoz no turismo regional e até nacional”. “Nosso potencial turístico compreende atrativos exclusivos na América Latina e já consolidados, que fazem parte do roteiro de qualquer um que visite o Rio Grande do Norte”, justifica o ofício.

O secretário de Turismo lamentou a perda, que se deu em razão do município não ter participado das reuniões do conselho na gestão municipal passada. No entanto, o chefe da pasta julga pertinente o retorno de Extremoz ao grupo que delibera sobre as questões relativas ao turismo potiguar. “Infelizmente Extremoz perdeu nos últimos anos esse assento, que é muito importante para que o município participe das discussões sobre onde serão investidos os recursos do turismo estadual nas cidades. Estamos encampando essa luta e reivindicando o retorno de Extremoz a esse Conselho Deliberativo”, disse o secretário.

Para o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, a reivindicação é importante para a cidade, que tem no turismo uma de suas principais atividades econômicas. “Esperamos que o nosso assento no conselho seja restabelecido pela Secretaria de Turismo do Estado e desde já assumimos o compromisso de termos uma participação efetiva, contribuindo cada vez mais para o fortalecimento e desenvolvimento desta atividade tão importante em nossa cidade e em nosso Estado”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas