Pousada Aconchego

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quadrilha explode caixa eletrônico em Extremoz

A Polícia Militar continua as buscas pelos integrantes da quadrilha que explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, durante a madrugada de hoje. Durante a fuga, os bandidos, que conseguiram levar a maior parte do dinheiro que estava no equipamento, ainda jogaram grampos metálicos nas principais ruas da cidade, para impedir que os policiais os perseguissem. Com isso, já são 31 crimes contra agências e unidades bancárias no Rio Grande do Norte este ano.
Segundo o comandante do Pelotão Destacado de Extremoz, tenente Márcio Lima, a quadrilha pode ser composta por mais de dez homens, já que uma testemunha relatou ter visto cerca de três pessoas armadas vigiando o prédio da Polícia Militar momentos antes da explosão. Outros oito homens teriam participado do ataque ao equipamento, que ficou completamente destruído com o impacto dos explosivos.
Ele disse ainda que aguarda a liberação das imagens captadas pelo sistema de monitoramento eletrônico do prédio, e que serão repassadas ao setor de inteligência da corporação, para identificar e auxiliar na prisão dos integrantes da quadrilha. E que, enquanto isso, estão sendo realizadas diligências em todo o Estado.”Suspeitamos que esse bando seja bem maior e que estejam envolvidos em outras ações criminosas em outros municípios”, disse.
O tenente disse ainda que uma pessoa, que estava próximo à unidade bancária, percebeu a aproximação dos homens e que um deles o ameaçou com uma arma de fogo, obrigando-o a entrar na residência. “Essa pessoa disse que estava sem conseguir dormir e que foi para a rua. Neste momento, foi abordado por um dos integrantes do grupo que o obrigou a entrar, para que não presenciasse o crime”, explicou.
Depois de explodirem o terminal eletrônico, os ladrões recolheram a maior parte do dinheiro que estava dentro do equipamento e fugiram em vários veículos. O barulho da explosão chamou a atenção dos moradores próximos ao estabelecimento, que acionaram a Polícia Militar.
No entanto, os militares foram surpreendidos com grampos metálicos largados pelos criminosos nas principais vias da cidade, o que impediu uma ação mais rápida, segundo o tenente Márcio.  “Infelizmente, eles conseguiram fugir, mas continuamos as diligências em toda a região e demais áreas do Estado. Também há as imagens do circuito interno, que ajudarão na identificação dos criminosos”, disse.
Segundo ataque a banco em 11 dias
Esta é a segunda ação criminosa contra instituições bancárias no Estado em apenas 11 dias. A última aconteceu no município de Jandaíra, quando um bando tentou arrombar um caixa eletrônico do Bradesco, na madrugada do dia 30 de agosto. No entanto, apenas um dos artefatos usados pelos criminosos foi detonado, o que fez com que eles desistissem da ação e fugissem sem levar nenhum centavo. Um dos veículos usados pelos bandidos foi encontrado abandonado na saída da cidade.
Na ocasião, o comandante da 1ª Companhia Independente da PM, major André Fernandes, informou que o crime aconteceu pouco depois dos policiais militares da região terem recebido chamada de uma ocorrência na área rural do município, o que leva a crer que a quadrilha tentou afastar a polícia do local antes de agirem.
“Eles tentaram desviar a atenção da polícia, porque descobrimos que a suposta ocorrência era falsa. Assim, quando os oficiais retornaram para a cidade, foram informados do que tinha acontecido por moradores próximos ao local, que acordaram assustados com o barulho da explosão. Pelo que pudemos levantar, eram cerca de oito homens em dois veículos”, disse.
Portal JH
Fotos: Canindé Santos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas