Pousada Aconchego

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Equipe técnica visita obras do Aeroporto de São Gonçalo e conhece projetos a serem desenvolvidos


Uma equipe técnica visitou, na manhã de ontem, as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, para conhecer de perto a grandiosidade do projeto, que está avançando, com boa parte da pista concluída e os primeiros pilares já instalados. Os integrantes da equipe também participaram de um workshop realizado no escritório da Infraero, que fica no entorno das obras do novo aeroporto.
A apresentação foi feita pelo engenheiro civil do Consórcio Inframerica – que administrará o Aeroporto – e superintendente do novo Aeroporto, Ibernon Gomes, que mostrou as participantes o cronograma das obras e os projetos futuros para o terminal, enfatizando a credibilidade da execução da obra.
“O início da ordem de serviço foi concedido à Inframerica em janeiro de 2012, e até o mês de novembro, estávamos focados em entregar todos os projetos referentes à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Então, até a aprovação dos projetos, não pudemos adiantar muitas obras. No entanto, tivemos um avanço significativo e a tendência a partir de agora é intensificar as obras. Já estamos operando em três turnos ininterruptos e temos um total de aproximadamente 700 homens em campo, trabalhando tanto na construção, quanto na pavimentação do local. Estamos trabalhando para garantir a entrega do Aeroporto dentro do prazo, pois ele deve estar operando em março de 2014, antes da Copa do Mundo, e faremos com que isso aconteça”, afirmou Ibernon Gomes.
Participaram da visita técnica representantes de instituições,  como o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Fiern, SENAI, SENAC, SESI e representantes do Consórcio Inframérica. A iniciativa da visita partiu da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, com o objetivo de aproximar os setores que atuarão no novo empreendimento, durante e depois de sua conclusão, no aspecto econômico, social e educacional.
De acordo com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, a integração entre todas as empresas envolvidas nas mudanças obtidas com a construção do Aeroporto beneficiará  a toda comunidade. “Queremos  familiarizar as instituições que atuarão no desenvolvimento do município de São Gonçalo, que com a chegada do Aeroporto Internacional  passará por grandes avanços a curto e longo prazos. O Aeroporto irá mudar completamente a história de São Gonçalo e de toda população local, que já está sentindo os impactos positivos, com a geração de empregos, projetos e cursos profissionalizantes que vão preparar  todos para essa grande transformação. Como esse grande empreendimento beneficiará a todo o Rio Grande do Norte, é necessário que todas as instituições estejam unidas com um mesmo propósito, pois acredito que somando esforços, chegaremos a ótimos resultados”, disse o prefeito Jaime Calado.
Para preparar a população de São Gonçalo do Amarante e região para as oportunidades que virão com a ativação do Aeroporto, o IFRN ofertará cursos na área aeroportuária. De acordo com o coordenador de extensão do IFRN de São Gonçalo, Fernando Freire, os cursos oferecerão à população o preparo necessário para concorrer à grande oferta de vagas previstas com o novo empreendimento.
O foco do nosso campus é na área de gestão e infraestrutura e os nossos cursos são alinhados à realidade sócio econômica da região. Com o advento do aeroporto, vamos ofertar curso na área aeroportuária, inicialmente com cursos de formação inicial e continuadas, como agente de aeroporto, limpeza de aeronaves, agente de rampa, enfim, cursos que envolvam toda a dinâmica aeroportuária. Estamos finalizando os projetos, e no final de maio, começaremos os cursos”, disse Fernando Freire.
Os cursos serão oferecidos pelo IFRN, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal. Os cursos serão ministrados por professores graduados e por profissionais com experiência e vivência na aeroportuária.

Fotos: Canindé Santos
Por: Gessica Ribeiro - Portal JH














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas