Pousada Aconchego

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sem freios, caminhão colide em varios veículos em Igapó














Duas mulheres ficaram feridas após um caminhão desgovernado ter atingido oito automóveis e uma motocicleta na avenida Tomaz Landim, próximo à Ponte de Igapó, na zona Norte de Natal. O acidente aconteceu no início da manhã de hoje, quando o fluxo de veículos no local é intenso. Outros veículos também foram atingidos, sem menor gravidade.
Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arnaldo Rosas, o caminhão-caçamba Ford Cargo prata teria ficado sem freios no final da ladeira do viaduto de Igapó e, com isso, saiu batendo nos demais veículos que estavam à sua frente. No momento do acidente, o caminhão estava carregado de areia e só parou no final do declive.
Ele disse que o motorista da caçamba, identificado como Joás Elias da Silva, de 30 anos, afirmou o problema mecânico e que, por isso, não conseguiu desacelerar o veículo, provocando as batidas. O primeiro a ser atingido foi um Fiat Strada azul, que, por causa do impacto, foi jogado para cima dos outros carros e de uma motocicleta em que estava um casal de estoquistas.
Damião Bessa disse que ouviu o barulho da batida e, ao olhar pelo retrovisor, viu os outros veículos sendo empurrados em sua direção. “Na hora, joguei a moto para a esquerda, para tentar livrar a batida, mas não teve jeito e fomos arremessados para o chão. Foi quando o caminhão passou por cima. Felizmente, não fomos pegos pelas rodas, senão, estaríamos mortos a esta hora”, disse, abalado.
A esposa de Damião, Maria José Bessa, sofreu fratura nas pernas e pés e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Walfredo Gurgel, no Tirol. Ainda em estado de choque, Damião mostrou os cotovelos ralados no asfalto e agradeceu por ter escapado de algo mais grave. “Infelizmente a minha esposa se machucou, mas ela já foi socorrida e foi levada para o hospital”, disse.
Outra mulher, ainda não identificada e que estava em uma caminhonete Gurgel, ficou presas nas ferragens e quebrou a perna. Ela foi socorrida por outras vítimas do acidente, que conseguiram escapar apenas com ferimentos leves e escoriações, como o fotógrafo deste vespertino, Heracles Dantas, que seguia para o trabalho quando foi atingido pela caminhonete em que a mulher estava.
Ele contou que, ao ouvir o estrondo provocado pelas batidas sucessivas, se abaixou dentro do carro, um Palio branco, para evitar uma tragédia. “Olhei pelo retrovisor e vi os carros sendo jogados na minha direção e os pedaços deles caindo em cima do meu. Nesta hora, me abaixei por instinto de sobrevivência e felizmente, os prejuízos foram materiais. Estou inteiro, mas sei que podia ter sofrido algo pior”, afirmou.
O engavetamento, que aconteceu por volta das 7h15 da manhã, provocou um grande engarrafamento no sentido zona Norte-zona Leste e muitos motoristas foram prejudicados pela lentidão do trânsito, ocasionada, sobretudo, por outros condutores que diminuíam a velocidade para ver o acidente.
Um dos veículos atingidos no acidente foi um ônibus da empresa Guanabara, onde cerca de 40 pessoas estavam. O motorista Afonso Clementino disse que ninguém se machucou, mas que o susto foi grande para todos. “Um carro veio rodando e bateu na minha lateral, amassando a lataria do ônibus, mas foi só isso mesmo, graças a Deus. As pessoas começaram a gritar com medo, foi terrível”, falou.
Por causa do acidente, a PRF teve que desviar o trânsito por uma hora, até que fosse feita a retirada dos veículos envolvidos no acidente para outro lugar seguro. No entanto, duas horas após o engavetamento, ainda era possível ver restos dos carros atingidos espalhados pela pista. “Felizmente ninguém se feriu com maior gravidade ou morreu. Mas, pelas proporções, poderia ter sido uma tragédia sim”, disse o inspetor Rosas.
Portal  JH
Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas