Pousada Aconchego

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Motociclista morre na hora em acidente com ônibus

Após colidir gravemente, o motociclista Eronildo José da Silva Costa, 33 anos, sofreu forte impacto na traseira do ônibus. Foto: Caninde Santos
Após colidir gravemente, o motociclista Eronildo José da Silva Costa, 33 anos, sofreu forte impacto na traseira do ônibus. Foto: Caninde Santos

Um grave acidente envolvendo um motoqueiro e um microônibus da empresa Cidade do Natal terminou em morte na manhã de hoje, no cruzamento das avenidas Amintas Barros e Xavier da Silveira, no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Moradores e comerciantes próximos ao local disseram que os acidentes de trânsito no local são constantes e que há muitos anos esperam a instalação de semáforo ou de uma rotatória no trecho, para evitar feridos e mortos.
A colisão de hoje aconteceu por volta das 7h40, quando o motociclista Eronildo José da Silva Costa, de 33 anos, bateu na lateral do microônibus, que fazia a linha 57-Mãe Luíza/Nova Descoberta. Com o impacto entre os dois veículos, ele teve o corpo arremessado contra a parte traseira do coletivo, que ficou com a porta amassada.
Eronildo José sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e morreu no local, antes que pusesse receber atendimento médico pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local minutos depois da colisão.
Segundo o motorista do microônibus, que estava abalado e não quis se identificar, ele havia acabado de sair de uma parada de ônibus e estava concluindo a conversão para a Avenida Amintas Barros, quando ouviu o barulho de uma freada e sentiu o veículo balançar. Ao olhar pelo retrovisor, viu o corpo do motoqueiro caído na pista.
“Vi que não vinha carro nenhum e entrei na Amintas Barros. Depois, o barulho e a pancada meu veículo, que foi tão forte que fez o microônibus balançar. Felizmente, nenhum dos passageiros que estavam dentro se feriu, mas quando vi o motoqueiro no chão, entrei em desespero, porque sabia que ele não tinha escapado”, disse.
O motorista falou ainda que acredita que o motoqueiro estivesse em alta velocidade e não tenha conseguido diminuir a tempo, por causa da freada forte. Nervoso, ele disse que nunca tinha se envolvido em acidentes e lamentou a morte de Eronildo José, que ia para o trabalho. “Eu ando de moto direto e sei o quanto é perigoso. Estou muito abalado com tudo isso”, desabafou.
A família de Eronildo José chegou logo após o ocorrido e entrou em desespero ao ver o estado em que o corpo do homem ficou após o impacto. Chorando muito, eles não conseguiram falar sobre o fato. Desolada, a esposa da vítima passou mal e foi amparada por familiares e amigos.
CRUZAMENTO É PALCO DE INÚMEROS ACIDENTES
Dezenas de curiosos se aglomeraram próximo ao cruzamento para acompanhar o trabalho dos policiais militares e dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), que chegaram ao local por volta das 9h10. Muitos comentaram que o trecho é perigoso e que já aconteceram vários acidentes no local, a maioria envolvendo motocicletas.
“Já pedimos várias vezes à Prefeitura Municipal que instalasse um semáforo ou uma rotatória neste cruzamento, para diminuir os acidentes neste trecho, mas até hoje nunca fomos atendidos. Quem mora ou trabalha aqui perto já ouviu ou presenciou muitos acidentes graves e até fatais, como esse de hoje. Infelizmente, temos que esperar a boa vontade dos nossos governantes”, desabafou o morador José Mário.
A dona de casa Maria Soares também já presenciou vários acidentes e atropelamentos, já que o cruzamento fica logo após uma elevação, que impede a visão completa da Avenida Xavier da Silveira, pelos motoristas que trafegam nela e passam pelo local.
“Por causa desta particularidade, o ideal é que as pessoas trafegassem em baixa velocidade, já que eles não conseguem ver o que tem depois do aclive. Mesmo sendo preferencial para quem está na Xavier da Silveira, não podemos confiar em ninguém, porque as pessoas não respeitam as normas de trânsito”, falou.
Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas