Pousada Aconchego

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Dagô herda 2 vagas de vereador após perder eleição de deputado

Quando a apuração das urnas no RN foi encerrada, após as eleições desse dia 7 de outubro, Flaviano Dagoberto Ferreira de Andrade, candidato a deputado estadual pelo Democratas, aparecia na 74ª posição em uma disputa na qual 24 se saíram vencedores. Talvez, o eleitor não saiba que aquele nome desconhecido, embora derrotado para a Assembleia Legislativa, não ficará sem cargo no Poder Legislativo.
É que de Dagoberto veio o apelido ‘Dagô’, que há anos se lança candidato seja para vereador ou para deputado, sempre com o mesmo número entoado no jingle de todas as campanhas: “Vote no 25.123…”, diz o refrão. A música só teve a alteração de uma palavra. A substituição aconteceu quando, finalmente, ele venceu uma eleição, em 2012, para vereador. Então “Dagô será eleito pela primeira vez” deu lugar a “Dagô será eleito pela segunda vez”. Assim tende a ser até que o político consiga vencer mais um pleito.
Nas eleições desse domingo, Dagô teve 3.474 votos, 46 a mais do que obteve dois anos atrás quando perdeu a reeleição para a Câmara de Natal. O curioso é que mesmo com a derrota nas eleições municiais, ele chegou para o pleito deste ano como vereador já que, desde maio, está no lugar de Kleber Fernandes, do PDT, que deixou o cargo para se tornar secretário do Gabinete Civil da Prefeitura Municipal. Mas interessante ainda é que, após esse dia 7 de outubro, o político herdou mais uma vaga no Legislativo Municipal: se tornou suplente de dois.
É que o vereador Ubaldo Fernandes, do PTC, se elegeu deputado estadual. O suplente dele é Dagô. Como se tornou suplente de dois vereadores eleitos, Dagô será efetivado, definitivamente, para o mandato. Mais do que isso: se torna 3º vice-presidente da Câmara, no lugar de Ubaldo, que ocuparia o posto a partir de janeiro de 2019.
As informações foram confirmadas pela Câmara de Natal.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas