Pousada Aconchego

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Prefeitura de Extremoz leva ações de promoção à saúde a escolas e creches do município







Prefeitura de Extremoz leva ações de promoção à saúde a escolas e creches do município

A Prefeitura de Extremoz, por meio do Programa Saúde na Escola, está levando ações de promoção à saúde para os alunos das creches e escolas do município. O trabalho é feito por meio de parceria entre a secretarias de Saúde e de Educação de Extremoz, com a participação de equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e de gestores das unidades escolares.

Já receberam as ações de promoção à saúde as escolas Estadual João Florêncio da Hora, Escola Municipal Maria Isabel Dantas e Escola Municipal Vereador Ricardo Afonso. Ao todo, 18 escolas e creches foram pactuadas no Programa Saúde na Escola e receberão os serviços.

O programa visa ações de saúde no ambiente escolar incluindo atendimento médico, nutricional, atualização da caderneta de vacina, ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, entre outros. As secretarias municipais de Saúde e Educação de Extremoz fizeram a adesão ao programa em junho passado. A vigência é até o mesmo mês de 2019.

“A adesão do município ao Programa Saúde na Escola é algo muito importante para os nossos alunos, pois juntamos duas áreas que são prioritárias e levamos aos estudantes ações de saúde e de educação. Com isso, os alunos recebem uma atenção adequada e ficam prevenidos de problemas de saúde. Outro fator importante é o trabalho de conscientização através das ações educativas”, disse o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas