Pousada Aconchego

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Estudante de Extremoz fica em 3º lugar em Jogos Abertos Paralímpicos do RN







Estudante de Extremoz fica em 3º lugar em Jogos Abertos Paralímpicos do RN

Vitória de Renner Luís garantiu pré-seleção para as Paralimpíadas Escolares de SP, em novembro

O estudante de Extremoz Renner Luís Santos Lima (15 anos) ficou em terceiro lugar na V edição dos Jogos Abertos Paralímpicos do RN. O aluno do Centro Infantil Estrela do Mar, no centro de Extremoz, competiu no último sábado (05) na modalidade bocha paralímpica. A nível de competição oficial, essa foi a primeira participação do atleta, que teve apenas quatro meses de treinamento para o evento. A vitória garantiu a pré-seleção para as Paralimpíadas Escolares de São Paulo.

O esporte tem como principal característica oportunizar a prática por pessoas que apresentam algum grau de comprometimento motor. Segundo o professor de Educação Física João Paulo, que orienta Renner nos treinamentos, o estudante se adaptou muito bem ao esporte e tem grandes chances de estar nas Paralimpíadas Escolares de São Paulo.

“Ele ficou muito feliz com o resultado, principalmente porque nós tivemos uma colocação muito boa no Estado e com isso ele está pré-selecionado para as Paralimpíadas Escolares de São Paulo, evento que será em novembro. O Estado tem cinco vagas e, como ficamos em terceiro, há possibilidade de irmos para São Paulo representar Extremoz e o RN nas paralimíadas”, comemora o professor.

Os Jogos Abertos Paralímpicos do RN foram promovidos pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do RN (SEEL), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, entidades de prática do Paradesporto e Federação Norte-Riograndense do Desporto Escolar (FNDE).

A Prefeitura de Extremoz apoia o atleta garantindo o traslado para os treinamentos e para as competições que disputa. O estudante também conta com a parceria da Associação Paradesportiva do RN (Aparn), que cede um kit bocha, material necessário para a prática do esporte.

O próximo desafio de Renner será o campeonato regional  Nordeste, que será no mês de setembro em Caruaru-PE. “Minha felicidade é enorme em ver o desenvolvimento de Renner no esporte, apesar dele ter pouco tempo de treino - começamos em abril - ele competiu com atletas com mais de três anos de treino e avançou bastante. Agora vamos intensificar os treinos para que ele se prepare para as paralimpíadas de São Paulo e o campeonato regional em setembro”, ressalta o professor.

Prefeitura de Extremoz
Assessoria de Comunicação
Diego Campelo
Jornalista
(84) 98784-0890

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas