Pousada Aconchego

terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeitura de Extremoz reúne agentes de turismo e lança projeto Nossas Praias












Nos próximos seis meses as praias de Extremoz receberão uma série de ações estruturantes que visam preparar a cidade para a chegada do veraneio. Essa é a proposta do projeto Nossas Praias, lançado no último sábado (08) pela Prefeitura de Extremoz em uma reunião na Escola Municipal Sérgio Oliveira Aguiar, em Genipabu. O encontro reuniu o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, secretários municipais, agentes de turismo, vereadores e representantes de associações comunitárias e sindicatos.

Conforme explicou o prefeito, o projeto Nossas Praias consiste em ações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes e prevê ações estruturantes por meio das secretarias municipais de Turismo, Infraestrutura, Obras, Saúde e Meio Ambiente e Urbanismo.

Entre as ações, destaque para a conclusão da obra de urbanização de Genipabu, construção de um estacionamento público, paradas cobertas, implantação de sinalização turística, disponibilização de uma equipe de coleta de lixo na orla, ações educativas de conscientização e preservação da orla, elaboração do calendário de eventos para o verão, entre outras.

“As ações previstas nesse projeto foram pensadas com base nos anseios da população, ouvindo a comunidade. De julho até dezembro vamos executar uma série de ações entre várias secretarias, para que a nossa população e os nossos visitantes disponham de praias limpas, com uma boa estrutura e com muitos eventos”, explicou o prefeito Joaz Oliveira.

A diretora do Dromedunas, Cleide Batista, parabenizou a Prefeitura pelo projeto e ressaltou a importância da união de todos os agentes de turismo e da comunidade. “Temos que dar valor ao que temos. Há 20 anos eu não vejo um projeto como esse nas praias de Extremoz. Com nossas praias limpas e ordenadas, todos ganhamos, porque o turista satisfeito ele volta e indica o destino para outras pessoas”, disse.

O presidente da Associação de Moradores da Praia de Genipabu, Chagas Neto, também enalteceu a Prefeitura pelas ações propostas e pediu o empenho de todos. “O prefeito veio aqui em um dia de sábado, atendeu mais uma vez à nossa comunidade e de hoje em diante vamos amadurecer essas ideias e colocá-las em prática, para que possamos ter um turismo melhor para todos” declarou.

Fotos: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas