Pousada Aconchego

terça-feira, 2 de julho de 2019

Bugueiros chegam a acordo com Setur e descartam nova paralisação

Foto: Canindé Santos


A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur) acenou positivamente às reivindicações dos bugueiros do estado. Em reunião com a secretária da Setur, Ana Maria da Costa, uma comissão do Sinbuggy/RN que representou a categoria conseguiu chegar a um acordo.
A proposta do curso de formação de novos bugueiros era uma das reclamações dos profissionais, que apontam a baixa demanda de passeios. “Vai ser aberta uma mesa de negociação pra gente firmar os termos desse novo curso, do critério de adesão, de matrícula, da grade curricular. Terá que ser refeito o trabalho nesse quesito”, afirmou Igor Macêdo, um dos representantes dos bugueiros que fez parte da comissão.
Sobre outras exigências, Macêdo explicou que a titular da Setur “nos falou sobre a redução nos impostos do combustível de aviões, sobre empresas aéreas destinarem mais voos para a nossa região, que estão firmando contratos com algumas empresas”, apontou o bugueiro. A redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da querosene – utilizada como combustível aviões – pretende chamar a atenção das companhias aéreas para o Rio Grande do Norte e fomentar o turismo com a destinação de voos para o estado.
De acordo com Macêdo, outras reivindicações eram referente à qualificação, requalificação de profissionais que já estão em atividade, além de providenciar a melhora e adequação nos veículos, seguindo as normativas de trânsito do Contran e do Denatran.
Macêdo ainda descartou uma possível paralisação integral da categoria nesta quarta-feira, 3, caso a reunião não resultasse em um acordo. “A Setur sinalizou positivamente para nosso pleito, atendeu as reivindicações. Firmamos o acordo para acertar esses detalhes no prazo de 30 dias e atender a solicitação dos municípios e da geração de empregos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas