Pousada Aconchego

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Vacinação: mais de 62% do público alvo é imunizado em São Gonçalo

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

 Com o dia “D” da vacinação contra a gripe, realizado no último sábado (4), a cidade de São Gonçalo do Amarante atingiu 62,73% do público alvo da campanha. O percentual representa 14.818 pessoas, do total de 23.620 que estão inseridos nos grupos relacionados pelo Ministério da Saúde para receberem a vacina na cidade. Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni), São Gonçalo é um dos municípios da região metropolitana com o maior percentual de pessoas imunizadas.

 O secretário Jalmir Simões lembra que uma campanha de imunização demanda planejamento, dedicação, compromisso e muito trabalho; e destacou o bom desempenho dos profissionais envolvidos na campanha. “Esse resultado se dá pelo esforço coletivo. No último sábado, contamos com 223 servidores da saúde comprometidos com o dia “D”, disse. Jalmir também agradeceu à população que compareceu as Unidades de Saúde.

 A campanha, iniciada em 10 de abril, segue até o dia 31 deste mês. Todos os indivíduos que fazem parte dos grupos prioritários podem procurar a UBS mais próxima para receber a imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas