Pousada Aconchego

quarta-feira, 15 de maio de 2019

São Gonçalo começa escolha da mais bela voz estudantil

Foto: Fundação Cultural Dona Militana

São Gonçalo do Amarante vai escolher a mais bela voz estudantil da cidade com a entrega do Troféu Ademilde Fonseca. A primeira etapa foi concluída na sexta-feira passada na última sexta-feira (10), quando Joilma Carvalho (1° lugar) e Maria Eduarda (2° lugar), da comunidade de Jardim Lola, tiveram suas vozes selecionadas.

O concurso é um projeto da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação de Cultura Dona Militana, em parceria com a Secretaria de Educação (SME) e leva o nome de Ademilde Fonseca Delfino, maior intérprete do choro cantado e considerada “rainha do choro”. Ela nasceu na cidade, na localidade de Pirituba, e mudou para o Rio de Janeiro em 1941, depois de casar com o seresteiro Naldimar Gedeão Delfino e faleceu em 2012, aos 91 anos de idade..
Outros estudantes poderão participar em seus respectivos polos, dentro das atividades de programa Prefeitura em Movimento. A final do concurso ocorre ao final do ano com duas vozes de cada polo selecionadas que gravarão um CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas