Pousada Aconchego

terça-feira, 16 de abril de 2019

Senac EAD abre polo de graduação a distância em Macaíba


A nova unidade do Centro Universitário Senac foi aberta em Macaíba, na Grande Natal, e já está com inscrições abertas para 13 cursos. Com isso, a entidade atinge a marca de 313 polos, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), para apoiar atividades dos cursos de graduação a distância distribuídos pelo Brasil. O estado já contava com cinco polos, nas localidades de Mossoró, Assu, Caicó e Natal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto pelo Portal Senac EAD. O portfólio da graduação reúne 13 cursos nas áreas de comércio, educação, gestão, meio ambiente e tecnologia da informação. Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o portal Senac EAD, escolher o polo de interesse, fazer o login e selecionar seu curso: Tecnologia em Gestão Comercial, Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação.

Após a escolha do curso, o interessado pode utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter a opção de ingresso como segunda graduação, de modo que quem já concluiu a graduação pode realizar a matrícula automaticamente. Outra forma de ingresso é por meio de uma redação on-line, sobre o tema sinalizado no edital, ou após processo de seleção de transferência interna de outras unidades do Senac.

No ato da matrícula, o aluno já ingressa no Programa de Ambientação, que consiste em uma proposta acolhedora da instituição para orientar o estudante sobre o manuseio de todas as ferramentas tecnológicas presentes no Ambiente Virtual. Por meio dessa ferramenta, são oferecidas atividades interativas monitoradas por uma equipe de mediação e tutores que permitem ao estudante vivenciar uma experiência acadêmica diferenciada.

Todos os polos da rede Senac são credenciados pelo Ministério da Educação e contam com uma estrutura apropriada para as atividades presenciais da graduação. O estudante acompanha as aulas via internet e deve comparecer duas vezes por semestre no polo de apoio de sua escolha para realizar as avaliações presenciais. Também de acordo com o MEC, todo diploma de nível superior tem a mesma validade, independentemente de o curso ser ofertado na modalidade presencial ou a distância. Assim, o certificado da graduação do Senac EAD está alinhado a essa especificação.

Os cursos a distância oferecem ainda benefícios como a flexibilidade nos horários de estudo, o desenvolvimento de competências valorizadas no mercado (organização, proatividade e responsabilidade) e a possibilidade de conciliar a vida profissional com o estudo.

Confira os polos de graduação no Rio Grande do Norte:

– Macaíba (novo) – Largo Cônego Estevão Dantas, s/n – Centro
– Mossoró – Rua Dr. João Marcelino, 867 – Nova Betânia
– Assu – Rua 24 De Junho, 1074 – Centro
– Caicó – Rua Zeco Diniz, 1289 – Penedo
– Natal – Rua São Tomé, 444 – Centro
– Natal/Zona Norte – Travessa Macae, 2.875 – Santa Catarina

Serviço

Inscrições para cursos de graduação EAD para o 2º semestre 2019 do Senac EAD
Período: Até 12/8/2019
Taxa de matrícula: isento
Inscrições exclusivamente pelo site: www.ead.senac.br/graduacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas