Pousada Aconchego

sábado, 20 de abril de 2019

Segunda etapa da imunização contra a gripe começa nesta segunda-feira (22)


A partir desta segunda-feira (22/4), começa a segunda etapa da vacinação contra influenza. Agora, o público-alvo são os trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional.


Na primeira fase, iniciada em 10 de abril, a prioridade para a imunização era crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes. O dia D de mobilização, em que postos de saúde de todo o Brasil será no dia 4 de maio.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Essa definição também é baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Por isso, são priorizadas as populações com maior chance de complicações e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas