Pousada Aconchego

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Natal sedia encontro com dançarinos de tango de todo o Brasil e Argentina

Reprodução / Internet


Natal será palco entre os dias 5 e 7 de abril deste ano do 3º Encontro Tango Nordeste, que reunirá renomados maestros (os dançarinos) de tango de todo o Brasil e Argentina. O evento será dividido em três milongas (como são chamados os bailes de tango em Buenos Aires/ Argentina) e que ocorrerão no restaurante do hotel Quality Suites Natal, em Ponta Negra e mais 10 aulas, que serão ministradas no hotel Bello Mare Confort, em Ponta Negra.
Segundo o organizador do evento, o professor de tango de Natal, José Freire, “o encontro visa estimular a adesão de novas pessoas e fomentar a prática de tango de salão em Natal e no Nordeste, além de aprimorar técnicas e trazer novos conhecimentos aos amantes do tango, através de aulas, bailes e apresentações com estes renomados profissionais de Tango.”, disse José Freire, que completou neste mês de março, 20 anos como professor deste estilo.
Os maestros
Entre os dançarinos que participaram do evento, o argento Daniel Oviedo e a paulista Mariana Casagrande, da escola Tche Tango (Porto Alegre/RS), o casal Juliano Andrade e Paula Emerick (Brasília/DF), Luciana Mayumi (São Paulo/SP), Cleideson Diniz e Bel Miranda (Fortaleza/CE), Bianca Lima e Victor Rocha (Salvador/BA), André Felipe e  Suelen Egito (Recife/PE), José Freire (Natal/RN) e o DJ Mário Mendes (São Paulo/SP).
Os maestros (dançarinos) convidados para o evento
Luciana Mayumi (São Paulo/SP)
É bailarina, professora e coreógrafa. Bacharel e licenciada em Dança e Movimento. Atua há 24 anos desenvolvendo o tango em São Paulo. É também organizadora de milongas e faz parte da organização de importantes eventos como o Congresso Brasileiro de Tango e o Tango Congress.
Daniel Oviedo e Mariana Casagrande (Porto Alegre/RS)
Casal de renome internacional, tendo participado de festivais de tango pelo Brasil e pelo mundo. Ele é argentino e ela paulista e atualmente moram em Porto Alegre e administram a escola Tchê Tango.
Paula Emerick e Juliano Andrade (Brasília/DF)
Profissionais de alto nível, com participações em eventos de Tango Brasil, Argentina, Europa e presença requisitada nos mais importantes eventos de tango do Brasil.
Cleidson Diniz e Bel Miranda (Fortaleza/CE)
Dançarinos e professores de tango, referência nacional, são também participantes do Congresso Brasileiro de Tango, no Rio de Janeiro. São diretores da “Bailando Escola de Dança” em Fortaleza, tem um importante trabalho e estudo aplicado à didática na dança de salão em Fortaleza e no Brasil.
Bianca Lima e Victor Rocha (Salvador/BA)
Professores de tango residentes em Salvador,  também referência nacional e participantes do Congresso Brasileiro de Tango no Rio de Janeiro. Estudiosos e dedicados ao tango, consolidaram uma metodologia de trabalho com enfoque na consciência corporal, qualidade técnica e na conexão a dois, por considerarem estes, elementos facilitadores para a harmonia do movimento.
André Felipe e Suelem Egito (Recife/PE)
São de Recife, também referência de tango no Brasil e participantes do Congresso Brasileiro de Tango. André Felipe também é diretor da “Corpo & Expressão” uma das maiores academias de dança de salão do Recife, onde desenvolve um trabalho há vários anos.
José Freire
É de Natal, dançarino e professor de tango há 20 anos, com trabalhos no Rio de Janeiro, Argentina e exterior. Há três anos implantou o tango de salão em Natal, onde fomenta e divulga a dança com aulas, bailes e também como organizador do “Encontro Tango Nordeste”.
Serviço
Evento: 3º Entro Tango Nordeste
Data: 4 a 7 de abril de 2019 (quinta, sexta-feiras, sábado e domingo)
Local:
Hotel Quality Suites Natal/Ponta Negra (milongas) – Avenida Engenheiro Roberto Freire, 4848 – Ponta Negra
Hotel Bello Mare Confort (aulas) – Rua Pituba, 3165 – Ponta Negra
Programação:
4 de abril de 2019 – quinta-feira – Pré-encontro
Show de Gala com Maestros do 3ºEncontroTangoNordeste
Local: Hotel Quality Suites Natal/Ponta Negra
5 de abril de 2019 – sexta-feira
Milonga de abertura 
Local: Hotel Quality Suites Natal/Ponta Negra
6 de abril de 2019 – sábado
Aulas de tango
Local: Bello Mare Confort/Ponta Negra
Horário: 9h às 16h25
19h30 – Milonga SentimenTango
Local: Quality Suites Natal/Ponta Negra
7 de abril de 2019 – domingo
Aulas de tango
Local: Bello Mare Confort/Ponta Negra
Horário: 9h às 16h25
19h30 – Milonga de encerramento
Local: Quality Suites Natal/Ponta Negra
Informações:
José Freire – Organizador do evento – 98631 7586

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas