Pousada Aconchego

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Agricultores de Macaíba são beneficiados com corte de terras

Mais de 1,5 mil pequenos produtores serão beneficiados. Foto: Márcio Lucas

Preparar sua terra para o plantio, ver um bom inverno e aguardar a colheita é uma das maiores alegrias e esperanças de um agricultor, pensando nisso, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), já começou as atividades do Corte de Terra 2019, um importante programa mantido com recursos próprios que beneficia neste ano mais de 1,5 mil pequenos produtores do município.

A comunidade rural de Félix Lopes é um exemplo de onde o programa está atuando. Alexandre Lima (Xingu) é um dos beneficiários e relata sua satisfação com o serviço: “Como pequeno agricultor, eu acho muito importante esse corte de terra, porque muita gente aqui não tem condições de pagar essas horas. Também ajuda a gente na hora de preparar nossa plantação (mandioca, milho e feijão). Por isso, é importante mesmo para nós”.
Cada beneficiário tem direito a duas horas gratuitas de serviço. Se fosse fazer através de serviço encomendado de forma particular, cada hora de serviço custaria entre 150 e 200 reais para o solicitante. Os agricultores cadastrados no programa do Corte de Terra podem solicitar o serviço ao tratorista logo após receber os cheques entregues pela equipe da SEMAPE, que tem como titular Francisco Maia. Neste ano, a entrega dos cheques aconteceu entre 12 e 22 de março.
Quem perdeu o prazo de recebimento dos cheques em suas comunidades deve procurar a sede da SEMAPE até o dia 26 de abril. A Secretaria está situada na Rua Frei Miguelinho, nº 178, (rua que fica por trás do prédio da Prefeitura). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, portando o CPF e um documento com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas