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quarta-feira, 27 de março de 2019

CAIXA LANÇA CARTÃO SEM CONSULTA AO SPC/SERASA E SEM ANUIDADE


Caixa Econômica Federal vai inovar a oferta de crédito consignado a partir do mês de abril. Em parceria com a Elo, o banco vai oferecer um cartão exclusivo para crédito consignado, modalidade que não exige consulta aos órgão de proteção de crédito, como SPC e Serasa.
Uma vez que a Caixa é um banco social, o intuito é possibilitar acesso ao crédito de baixo custo à população mais carente.
O cartão terá uma taxa de juros menor que as atualmente praticadas no mercado do segmento. Além disso, a contratação poderá ser feita pela internet, sem necessidade que o cliente dirija-se até uma agência. Ademais, não será cobrada anuidade e serão concedidos benefícios diferenciados para os clientes.
Em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente da estatal, Pedro Guimarães, afirmou que “como a Caixa é agente de pagamento das políticas sociais do governo, as agências são muito cheias. Por isso, o cartão é importante, porque além de ter uma taxa de juros competitiva, se posicionando entre as menores do mercado, permite que a população mais carente não precise ir até a agência. É isso que queremos promover – uma bancarização sem a necessidade das pessoas irem às agencias”.
A taxa de juros do novo produto ainda não foi informada. Porém, de acordo com Guimarães, o cartão da Caixa ficará abaixo da faixa de 1% a 2,5% praticada pelo mercado.

NOVO CARTÃO CAIXA SERÁ LANÇADO EM QUATRO FASES

Guimarães informou, ainda, que o lançamento do cartão de crédito consignado vai acontecer em quatro momentos.
Em abril, quando for lançado, estará disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS. Em um segundo momento, cujas datas ainda não foram definidas, serão contemplados funcionários da Caixa Econômica.
Na terceira fase, os servidores públicos e, por fim, na quarta etapa, os empregados de empresas privadas.
O cartão consignado Caixa será emitido com a bandeira Elo. Por isso, desde o início terá a funcionalidade de transações internacionais, permitindo compras em lojas físicas e virtuais, no Brasil e no exterior.
“Dentro dessa linha, desenhamos em dois meses o lançamento do cartão consignado, o que demonstra que a Caixa pode ser rápida para atender as necessidades vigentes”, disse o presidente do banco.
Guimarães ainda adiantou os próximos passos da Caixa, que envolvem a oferta de máquinas de cartão.
“A Caixa hoje não oferece vários produtos que deveria oferecer, a exemplo das maquininhas de cartão. A Caixa é o único banco que não tem e perde, por isso, R$1 bilhão de receita por ano por não ter”, explicou Guimarães ao falar do novo produto.

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