Pousada Aconchego

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Vídeo: Avião arremete para evitar acidente em Fernando de Noronha


Um avião da GOL, que se preparava para pousar em Fernando de Noronha, nesse domingo (17), precisou arremeter – nome da manobra quando o pouso não é possível. A medida foi necessária por causa da presença de uma aeronave da Azul na pista.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento da manobra aérea. Quando a aeronave da Gol 1862 se aproximava para pousar o voo 2700 da Azul taxiava na pista. Em nota, a Azul disse que “a arremetida é um procedimento previsto nas operações de pouso”.
Já a GOL destacou que o avião “precisou descontinuar a aproximação em virtude da indisponibilidade da pista”, além disso, a companhia acrescentou que “o comandante tinha contato visual com a aeronave que ainda taxiava pela pista.
A Aeronáutica também divulgou nota e informou que a ação “ocorreu dentro dos padrões de segurança das regras de tráfego aéreo”, classificou como normal e disse que não apresentou risco aos envolvidos no caso.
Confira a íntegra da nota da Aeronáutica:
“A arremetida registrada no aeródromo de Fernando de Noronha (PE), no domingo (17/02), ocorreu dentro dos padrões de segurança das regras de tráfego aéreo. A situação foi classificada como normal.
Importante esclarecer que o serviço de tráfego aéreo prestado no local é o de Serviço de Informação de voo. Nesta modalidade, o operador de estação aeronáutica fornece às aeronaves todas as informações necessárias à operação segura, a fim de que o piloto decida, em qualquer fase do voo, qual o procedimento será utilizado e inclusive em qual pista irá realizar a decolagem ou o pouso.


Confira o vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas