Pousada Aconchego

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PREFEITURA DE EXTREMOZ IMPLEMENTA A PETRA RACERUNNING NAS ESCOLAS REDE MUNICIPAL



A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria Municipal de Educação implementa uma nova modalidade de esporte adaptado para atender os alunos com deficiência física da rede municipal de educação.

Segundo o professor João Paulo, que coordena a implementação da nova modalidade em nossa cidade relata que, a Petra RaceRunnning foi criada na Dinamarca na década de 90 com o objetivo de aumentar a performance de atletas cadeirantes (pessoas com deficiência física). Para isso, houve a necessidade de criar/adaptar um equipamento (triciclo).  Devido ao avanço e impacto positivo houve a expansão do esporte, que entrou no Brasil em 2009 com a iniciativa da ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes).

É importante destacar que a RaceRunning vai além da prática esportiva, tendo em vista, que o equipamento permite também, mais mobilidade, autonomia, resultando em mais qualidade vida e saúde para as pessoas com deficiência física.

Relembrando o pouco a nossa trajetória, iniciamos em 2017 o Projeto Extremoz Paralímpica com objetivo de incluir as pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física nas escolas da rede municipal, com resultados expressivos em eventos como as Paralimpíadas Escolares em São Paulo nos anos 2017 e 2018.

A Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria Municipal de Educação e com apoio de toda sociedade está construindo uma nova história para educação municipal, em especial na inclusão da pessoa com deficiência, buscando sempre a melhoria na qualidade da educação.

Para maiores informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, na Rua Didier Viana, 177, Conjunto Estrela do Mar ou com o professor João Paulo Tel: 84 999183770.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas