Pousada Aconchego

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Projeto que isenta IPVA na compra de veículos por pessoas especiais é aprovado



Autistas e pessoas deficiência visual e mental severa poderão comprar veículos com isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). É o que prevê o projeto de lei n° 140/2016, de autoria da deputada estadual Cristiane Dantas (PPL), aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 19.
“Apresentamos esse projeto porque a legislação estadual em vigor é restrita apenas para conceder o benefício às pessoas com deficiência física que possam dirigir veículos adaptados. Isso acabava excluindo as demais pessoas com deficiência. Então, o projeto amplia o benefício para todas as pessoas com deficiência, atendendo ao princípio da igualdade de direitos e promovendo a inclusão social”, explica Cristiane Dantas.
Ainda na matéria, a parlamentar enfatiza que mesmo não tendo capacidade para serem condutores de automóveis, as pessoas com deficiência visual, mental e autistas têm representantes legais para auxiliá-las nos deslocamentos. O PL tramitava na Assembleia Legislativa desde 2016 e agora segue para sanção do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas