Pousada Aconchego

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

VLT de Natal não será mais emprestado ao Distrito Federal

 Garantia foi dada pelo deputado federal Fábio Faria nas redes sociais

O deputado federal Fábio Faria utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (16) para anunciar, em primeira mão, que o VLT de Natal não será mais emprestado ao Distrito Federal.
“Meus amigos, trago uma ótima notícia para quem utiliza os serviços dos trens urbanos na Grande Natal: o nosso VLT vai permanecer em Natal!!!! Estou muito feliz por ter trabalhado e conseguido essa vitória para todos nós”, anunciou Fábio.
O assunto foi destaque na imprensa nos últimos dias depois que a CBTU nacional requisitou o empréstimo de um dos veículos de Natal para a implantação do modelo no DF.
O deputado Fábio Faria e o superintende da CBTU Natal, Leonardo Diniz, imediatamente agendaram audiências com o superintendente nacional da Companhia de Trens, José Marques, e com o ministro das cidades Alexandre Baldy para pleitear a permanência do VLT, alegando prejuízos ao transporte público na Grande Natal.
“Desde o anúncio do empréstimos, tivemos várias audiências e tanto o ministro Alexandre Baldy, quanto o presidente da CBTU, José Marques, foram sensíveis ao meu pedido e o VLT não sairá de Natal. Pelo contrário, depois de uma reunião técnica, a CBTU identificou a necessidade de melhorias no sistema de trens urbanos do RN e já conseguimos a liberação de novos veículos, além de R$ 15 milhões para ampliar as vias e construir duas novas estações em Parnamirim”, destaca Fábio Faria.
O ministro Alexandre Baldy virá a Natal na próxima semana, a convite do deputado Fábio Faria, para a liberação dos recursos. A licitação da obra, inclusive, já foi publicada pela CBTU Natal. A via férrea de Natal ganhará 3,4 km e mais duas estações, em Cajupiranga e Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas