Pousada Aconchego

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

EM NOTA, PREFEITURA DE EXTREMOZ COBRA AO DER AÇÃO CONJUNTA PARA REMOÇÃO DAS DUNAS DE PITANGUI


Prefeitura de Extremoz cobra ao DER ação conjunta para remoção e contenção das Dunas de Pitangui, já que a rodovia estadual é de responsabilidade do órgão. Mesmo assim, a gestão municipal tem feito grande esforço para resolver esse antigo problema.



NOTA

Em virtude do problema do avanço das dunas móveis na RN 305, (Estrada de Pitangui), a Prefeitura Municipal de Extremoz esclarece que mesmo sendo uma Rodovia Estadual, de responsabilidade do DER, órgão do Governo do Estado, a gestão Municipal tem feito grande esforço para resolver esse antigo problema, colocando tratores, camiões, fiscais, defesa civil, chegando inclusive a iniciar o trabalho de contenção da Dunas Móveis trabalhando de modo preventivo.

Em meses anteriores houve êxito na remoção, contudo com o aumento dos ventos e com a falta de apoio por parte do DER, que parou de enviar as suas máquinas, restando apenas as do Município, a situação vem se agravando. Mesmo assim, a prefeitura vem colocando todo seu maquinário para remoção das areias que invadem a estrada num esforço por entender que os maiores prejudicados são os moradores.

O problema exige esforço conjunto com órgão competente que é o DER que precisa com urgência tomar uma atitude mais eficaz e assumir a responsabilidade no processo. E umas das medidas é fazer a contenção de dunas e trabalhar prioritariamente nesse caso, o que não tem ocorrido, especialmente nos últimos dias por parte do DER que precisa agir com eficiência e agilidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE EXTREMOZ





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas