Pousada Aconchego

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Prefeitura coloca QRCode em túmulos e lança Portal Finados


Quem for visitar os cemitérios públicos de Parnamirim nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, vai poder contar com mais uma opção de informação sobre a celebração desta data. Assim como no ano passado, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e Grupo de Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação (GCTI), vai disponibilizar o Portal Finados contendo todos os detalhes sobre horários de missas, localização dos cemitérios e locais onde as personalidades da cidade estão sepultadas.
A versão 2018 do portal foi lançada oficialmente nessa segunda-feira (29) e a novidade é que ele ficará no ar de forma permanente, servindo também como fonte de pesquisa.
O portal conta ainda com uma galeria de fotos de ex-prefeitos da cidade, contendo também um breve histórico sobre essas figuras importantes do município.
Em outra janela, o visitante do portal poderá acessar informações e o histórico de outras personalidades que marcaram a história parnamirinense, como ex-políticos, educadores, ex-militares, comerciantes, funcionários municiais, entre outros. A coleta desses dados históricos contou com a contribuição do Professor e Jornalista Cláudio Gomes.
Em cada túmulo haverá uma placa com informações do mesmo e um QRCode que, ao ser lido, por aplicativo de celular ou outro dispositivo móvel, é automaticamente direcionado a uma página com informações sobre o sepultado. “Este ano estamos contemplando 64 personalidade. É projeto nosso identificar todos os túmulos com esta tecnologia, envolvendo alunos da rede municipal de educação e pesquisadores de história que desejem abraçar a causa. Precisamos resgatar a história de todos os seputados, como também, explorar a beleza arquitetônica existente na construção dos túmulos”. Falou Dario Medeiros, Secretário Adjunto GCTI.
Outra novidade é a galeria com frases de reflexão em homenagem àqueles que nos deixaram, podendo ainda ser compartilhadas nas redes sociais. O portal Finados pode ser acessado no seguinte endereço: portalfinados.parnamirim.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas