Pousada Aconchego

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

OUTUBRO ROSA: PREFEITURA DE EXTREMOZ REALIZARÁ EXAMES DE MAMOGRAFIAS NOS DIAS 30 E 31

Exames serão realizados nos dias 30 e 31 de outubro em Extrmoz - Foto: Canindé Santos


A Prefeitura de Extremoz realizará nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31) exames de mamografias e rastreamento. A ação será realizada em frente ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Gerezim, nº 100, no Central Park I ( Rua da Lotérica e Secretária Municipal de Saúde), à partir das 7h da manhã até às 17h, onde serão atendidas mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. É importante levar os documentos pessoais com: Cartão do SUS, Identidade, CPF e comprovante de residência. 
O atendimento faz parte da programação do Executivo Municipal em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame e demais exames das mamas são essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas