Pousada Aconchego

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Jogos paradesportivos escolares e paralímpicos do RN começam neste sábado

FOTO: ASSECOM/RN

Começam no próximo sábado  (4) os Jogos Abertos Paralímpicos e os VII Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte realizados pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL). A competição de abertura dos jogos será na modalidade de natação, às 14h30, na piscina da Escola Doméstica de Natal.
Os VII Jogos Paradesportivos Escolares do RN valem como seletiva para as Paralimpíadas Escolares, evento nacional promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no mês novembro, na cidade de São Paulo.
Participam dos jogos de 2018 os alunos regularmente matriculados e frequentando escolas do ensino fundamental, médio ou especial da rede pública ou privada do Estado com deficiência física, visual e intelectual, e idade mínima de 12 anos (nascidos em 2006) e máxima de 17 anos (nascidos em 2001), nas modalidades de atletismo, bocha, futebol para amputados, goalball, judô, natação e tênis de mesa. As competições dos dois jogos acontecem ao mesmo tempo.
Além da natação neste sábado, o evento prossegue com a competição de atletismo no dia 10, na UFRN; tênis de mesa, no dia 11 no CEEP Professora Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim; bocha, nos dias 18 e 19, no ginásio do IFRN Central; e goallball, apenas dos jogos abertos paralímpicos, no dia 2 de setembro, no Ginásio Soledade, bairro Potengi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas