Pousada Aconchego

quinta-feira, 26 de julho de 2018

"UM LAMPIÃO DA TERRA DO GRUDE!"


Os PARABÉNS de hoje vão para o jovem  Miguel Bruno da Silva Ribeiro, aluno do 5º ano do Ensino fundamental I, da Escola Profª. Vera Lúcia Gonçalves, da Rede Mun. de Ensino da cidade de Extremoz, pela brilhante apresentação de Cordel, intitulado como: meu nome é Lampião.

No momento da sua apresentação ele demonstrou a grande paixão que tem não apenas pela leitura, mas também pelo cordel. Com muita segurança, serenidade e seriedade Miguel incorporou o famoso cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, entoando o cordel com uma voz rigorosamente encantadora, típica do nosso povo nordestino, deixando transparecer um grande artista, existente dentro de uma criança, levando todos os presentes a grande emoção, ocasionada pela determinação, ousadia e talento demonstrados, recebendo grandes aplausos daqueles que, com muita atenção e carinho viram e ouviram atentamente o grande artista dos cordéis, Miguel.

A apresentação foi feita nesta quarta-feira (25/07/2018), no auditório Angélica Moura - Secretaria Estadual de Educação, e faz parte do projeto: Literatura de cordel, a poesia que encanta, desenvolvido pela Professora Iza – Maria Ferreira Rocha (Profª titular de turma) - grande colaboradora do desenvolvimento educacional desse aluno, e pela professora Alessandra Fraga Costa (responsável pela sala de leitura,  e é organizadora da execução desse projeto na escola), a quem também parabenizamos pelo excelente trabalho, desejando votos de muito sucesso, neste novo projeto. A professora Alessandra participa do PROLER, que é o Programa Nacional de Incentivo à Leitura, que tem como finalidade precípua a prática da leitura e o desenvolvimento da escrita, no contexto escolar, promovendo a inclusão social, a cidadania e a redução do analfabetismo dos potiguares.

Os parabéns vão ainda para as gestoras da escola Vera Lúcia Gonçalves: Ingrid de Sousa Silva Machado e Simone Maria Lima de Souza, pelo excelente trabalho frente à escola, e todos os demais profissionais e colaboradores, que a compõem (Professores, equipe de apoio, pais, responsáveis), por acreditarem que a ESCOLA TRANSFORMA VIDAS, e que é uma fonte inspiradora e motivadora, no desenvolvimento de novas habilidades e na busca de oportunidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas