Pousada Aconchego

terça-feira, 3 de julho de 2018

SETURN FAZ CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO PARA PAGAMENTO DE MEIA-PASSAGEM EM DINHEIRO


Os beneficiários do recurso da meia-entrada no sistema de transporte público de Natal precisarão passar por um cadastramento biométrico para manterem o direito de pagar as passagens em dinheiro. O procedimento teve início na última segunda-feira (02) e segue disponível para os usuários por tempo indeterminado. O recurso do pagamento da meia-entrada em dinheiro só poderá ser feito até o dia 31 de julho, com a utilização da biometria sendo exigida logo a partir do dia 1º de agosto.

“A tecnologia já existe. A exigência da biometria vai ser a partir do dia 1º de agosto. Nesse dia, só paga em dinheiro com a biometria. A gente está conclamando para que o estudante vá o quanto antes para não deixar para última hora”, explicou o diretor técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (Seturn), Nilson Queiroga. Atualmente, os estudantes dispõem de um cartão magnético recarregável em diversos pontos de Natal, porém, também podem pagar a passagem em espécie. 

Ainda de acordo com o diretor técnico do Seturn, todos os estudantes com matricula ativa em instituições de ensino da capital potiguar precisam passar pelo cadastramento biométrico para manutenção do benefício. 

A realização do procedimento se fez necessária após um acordo judicial firmado na 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, conforme explicou Nilson Queiroga. De acordo com ele, entidades estudantis haviam entrado com um pedido na justiça para o pagamento da meia-entrada em dinheiro. Diante disso, firmou-se o acordo para a utilização da biometria para obtenção do direito.

“As entidades e a prefeitura, em parte também o Seturn, fizeram um acordo para continuar a garantia do pagamento em dinheiro, mas, com o estudante realmente usando a biometria, uma vez que a tecnologia agora permite. A ideia é assegurar o direito só para o estudante e não para outras pessoas que vinham utilizando documentos falsos, pessoas que não eram verdadeiros estudantes."

Ainda de acordo com Nilson Queiroga, para fazer o cadastramento biométrico os estudantes devem se dirigir a sede central do NatalCard na capital potiguar, na Avenida Senador Salgado Filho, próximo ao Natal Shopping, portando algum documento de identificação oficial.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas