Pousada Aconchego

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Buracos na Avenida Felizardo Moura prejudicam acesso à zona Norte

José Aldenir / Agora Imagens
Trafegar pela Felizardo Moura é um desafio para os motoristas


Trafegar pela Avenida Felizardo Moura, no bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal, é um exercício de paciência para os motoristas. A via funciona como acesso à Ponte de Igapó, uma das principais ligações com a zona Norte da cidade, e sofre com a falta de manutenção – o que resulta em uma enorme quantidade de buracos na pista.
Na última semana, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Caern) realizou a recuperação da tubulação de coleta de esgotamento sanitário da que corta a via. O local, além da imensa quantidade de buracos, também convivia até então com a presença de efluentes descartados sobre a pista.
Em alguns trechos da via, os condutores precisam exercitar manobras arriscadas, como em um rally esportivo, para escapar dos diversos buracos que compõem o cenário. O trecho mais perigoso fica nas proximidades da cabeceira da Ponte de Igapó. Por lá, verdadeiras crateras desafiam a habilidade dos motoristas.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semov) promete iniciar a recuperação paliativa ainda esta semana, mas aguarda 48 horas de sol para iniciar os serviços. “O solo encharcado vai prejudicar todo o serviço. Por isso, precisamos de um bom período de sol”, explica Tomaz Pereira Neto, titular da pasta.
Tomaz Neto explica que a Avenida Felizardo Moura é uma das vias contempladas no conjunto de obras de mobilidade da Copa do Mundo de 2014. A previsão era de que as estruturas fossem entregues em junho daquele ano, contudo, o empreendimento segue de forma lenta.
A reestruturação viária prevê a duplicação das pistas de rolamento, abertura de corredor exclusivo para ônibus e drenagem de todo o trecho. As obras estão emperradas por conta das desapropriações em diversos pontos da via, mas a previsão é de que o recapeamento completo seja iniciado em setembro.
“A obra faz parte do contrato com a empresa EIT. Assim que terminar a obra de drenagem, nós vamos partir para a conclusão. A reestruturação completa será iniciada entre os meses de setembro e outubro”, finaliza.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas