Pousada Aconchego

domingo, 8 de abril de 2018

Palestras da Campus Party destacam avanços tecnológicos na gestão pública do RN


Durante esta semana, o Rio Grande do Norte recebe um dos maiores eventos da área de Ciência e Tecnologia do mundo. A Campus Party será realizada de 11 a 15 de abril, no Centro de Convenções de Natal, por iniciativa do Governo do Estado, que também vai promover palestras sobre projetos que têm contribuído para o desenvolvimento tecnológico no RN dentro das 250 horas ininterruptas de conteúdo. Reunião realizada nesta terça-feira (3), no Gabinete Civil, definiu a participação do Executivo na programação.
Na sexta-feira (13), entre 12h e 13h, o professor e servidor do Estado, Hidel Paulino, apresenta aos participantes a Plataforma Ceres – sistema de informação criado pelo Governo, em parceria com a Universidade Potiguar, para gerenciar as atividades vinculadas à agropecuária. O Ceres também é responsável pela criação do Portal da Mulher Potiguar, e pelo sistema de agendamento eletrônico de atendimento nas Centrais do Cidadão. Também na sexta-feira (13), às 18h, a professora da UFRN e ex-Secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, vai proferir a palestra “Inovação tecnológica e inclusão digital na educação pública do RN”, contando a experiência da implantação do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc), e da rede de internet de alta velocidade nas escolas, a Giga Metrópole.
Já no sábado (14), ao meio dia, o Tenente-Coronel Carlos Macedo fala sobre o “Portal CIOSP – Ferramentas de inteligência da segurança a serviço do cidadão”, em que apresenta as ferramentas de monitoramento utilizadas pela Segurança Pública do Estado. 
#CPJerimum
A primeira edição da Campus Party no RN irá abordar como temática central avanços e iniciativas no campo aeroespacial, aproveitando a tradição potiguar nessa área. O evento também trará novidades sobre inovação, internet, games, robótica e empreendedorismo digital. Dentre as atrações já confirmadas, estão a Doutora Rosaly Lopes, brasileira que trabalha na NASA e é a cientista que mais descobriu vulcões ativos no mundo; Jon “Maddog” Hall, membro do Linux Institute Professional; além dos produtores de conteúdo dos sites Jacaré Banguela e Não Salvo.

Palestras do Governo do RN na Campus Party

Dia: 13/04/18
Palestra: Plataforma Ceres – Como a startup do Governo beneficia mais de 200 cidadãos
Palestrante: Hidel Paulino
Local: Palco Principal
Hora: 12h-13h
Palestra: Inovação Tecnológica e Inclusão Digital na Educação Pública do RN
Palestrante: Betânia Ramalho
Local: Palco Principal
Hora: 18h-18h45
Dia: 14/04/18
Palestra: Portal CIOSP  - Ferramentas de Inteligência da segurança a serviço do cidadão
Palestrante: Coronel Carlos Macedo
Local: Palco STEAM
Hora: 12h-13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas