Pousada Aconchego

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Governo do RN e Prefeitura de Natal rebatem matéria do Fantástico: “Inverídica”

José Aldenir / Agora Imagens

O Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal se manifestaram a respeito da matéria veiculada na edição do Fantástico do último domingo, 30, em que foi apontado um “aumento brutal” na violência da capital potiguar “nos últimos 17 anos”.
A titular da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas, foi às redes sociais para desabafar. Ela indicou que a matéria do Fantástico teria intenções políticas, e se disse “indignada” quando a reportagem afirmou que havia procurado a Sesed para esclarecimentos um mês antes, e a secretaria havia se negado a falar.
“Indignada com a citação agora no Fantástico, de que a Secretaria de Segurança se negou a dar esclarecimentos à repórter Sonia Bridi. Como um programa dessa envergadura se coloca à serviço da política? Porquê (sic) a escolha de Natal? Todos sabem que não somos a capital mais violenta do Brasil. Tenho dito”, criticou a secretária em seu perfil no Instagram.
De acordo com o Fantástico, “a taxa de homicídios passou de 10 para 70 a cada 100 mil habitantes” na cidade. A reportagem destacou negativamente o bairro de Nossa Senhora da Apresentação, qualificando-a como o mais violento da cidade. A “revista eletrônica” também ressaltou a pouca quantidade de creches no bairro, resultando no aumento no número de crianças nas ruas – realidade rebatida como “inverídica” pelo Executivo municipal.
“A Prefeitura do Natal esclarece que a matéria exibida ontem, 29, no Fantástico e repetida hoje, 30, no Bom Dia RN, traz algumas informações inverídicas sobre a situação do bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Esse foi um dos bairros mais beneficiados pelas ações da Prefeitura do Natal nos últimos anos. Nossa Senhora da Apresentação possui DEZ escolas e/ou Centros de Educação Infantil e ainda conta com 270 vagas em creches particulares dentro do Programa Pré-Escola Para Todos”.
O Fantástico mencionou a existência de apenas um posto de saúde em Nossa Senhora da Apresentação; fato também refutado pela Prefeitura de Natal. “O bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, conta atualmente, com CINCO Unidades de Saúde e não uma como foi informado na reportagem. Possui ainda cinco Unidades de Saúde e a Maternidade Leide Morais. Além disso, a Prefeitura do Natal está concluindo (previsão para fim de maio) a Unidade de Saúde Nova Aliança, que terá três equipes de estratégia Saúde da Família, com a expectativa de cobrir uma área de 11 mil pessoas”, concluiu o Executivo em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas